Wallas sanciona Lei que cria o Novo Plano Municipal de Educação de Itaporã

25/06/2015 14:57 Educação
Gerente de Educação de Itaporã, Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt e prefeito Wallas Milfont.. Assessoria
Gerente de Educação de Itaporã, Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt e prefeito Wallas Milfont.. Assessoria

O Plano Municipal de Educação (PME) de Itaporã foi sancionado pelo prefeito Wallas Milfont (PDT) nesta quinta-feira (25), após aprovação do Legislativo em sessão extraordinária realizada na Câmara de vereadores na última terça-feira (23).

O PME é um documento que redefine metas educacionais para o município por 10 anos. É exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o PNE – Plano Nacional de Educação. Trata-se de um planejamento da educação de cada município que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação do município num período de dez anos.

Elaborado por profissionais da Educação do município e com a participação da sociedade civil, durante a Conferência de elaboração do Plano Decenal Municipal de Educação, o PME apresentado para o Executivo foi totalmente respeitado pelo prefeito Wallas. “Valorizei integralmente o trabalho da reunião dos profissionais de educação e da sociedade civil organizada para a criação da Lei do Novo Plano Municipal de Educação”, afirmou Milfont.

O prefeito ainda destacou o seu cuidado com as bases da família tradicional. “Desde o início dos trabalhos para elaboração do PME, a administração municipal se preocupou em manter uma postura que não ferisse os princípios e valores da família tradicional” explicou Wallas.

“Não foi inserido em nosso Plano Municipal de Educação a cartilha de ‘Ideologia de Gênero’, pois, acreditamos que a escola não deve trazer qualquer menção sobre como se exercer a sexualidade, o que deve ser feito é somente combater todo e qualquer tipo de preconceito, discriminação ou intolerância entre as pessoas”, concluiu Wallas.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.