Resumo de Novelas: Eliza é solta após denúncia de Gilda contra Dino

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (5)
05/08/2020 09:06 Entretenimento
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (5):

Êta Mundo Bom!

 

Sandra despista Araújo. Na confeitaria, Araújo confronta Ernesto, que provoca ciúmes em Sandra. Pancrácio pede Anastácia em casamento, mas os dois decidem manter a relação em segredo. Celso afirma que descobrirá o motivo pelo qual Araújo aceitou participar do golpe de Sandra. Quitéria chantageia Sandra. Osório garante a Camélia que não abandonará Gerusa. Araújo conhece a equipe médica responsável pela operação de Cláudio. Pancrácio se disfarça para ajudar Candinho. Anastácia aconselha Candinho sobre Filomena.

Candinho reencontra Filomena. Candinho e Filomena se beijam. Araújo leva Cláudio para ser operado, e Olga pede para acompanhá-los. Celso descobre por que Araújo participou do golpe contra Anastácia. Severo pede mais tempo a um cobrador para pagar suas dívidas. Braz abre uma conta no banco para Maria. Sandra avisa a Ernesto que ainda precisa do apoio de Araújo. O detetive Jack informa a Anastácia que encontrou uma pista do pai de Candinho. Começa a cirurgia de Cláudio. Cunegundes decide acabar com a lua-de-mel de Eponina. Candinho pede Filomena em casamento.

Malhação Viva a Diferença

 

Tina convoca as amigas para conversar sobre Lica e Bóris. Deco convida Keyla para jantar. Edgar sugere que Malu aproxime Luís de Clara, para neutralizar as desconfianças do rival. Luís alerta Marta sobre as intenções de Edgar. Lica fica constrangida ao encontrar Bóris. Clara marca um encontro com Guto em sua casa. Anderson não dá atenção para a mensagem de Tina. Fio pede que Ellen dedique mais tempo aos dois. K2 confessa a K1 que teme que Tato ainda goste de Keyla. Bóris oferece a Ellen uma bolsa de estudos no colégio Grupo.

Novo Mundo

 

Thomas manda Nívea chamar Anna para falar com Leopoldina. Quinzinho tenta mostrar a Joaquim o quarto com os segredos de Thomas. Anna conta a Leopoldina que Nívea é sua aliada. Benedita faz um acordo com Domitila. Joaquim solicita a Peter que ajude Quinzinho a falar. Domitila pede dinheiro a Thomas e lhe entrega algumas das cartas de Dom Pedro. Joaquim informa a Leopoldina que visitará Anna. Greta acredita que Diara será expulsa de casa. Licurgo decide voltar a cozinhar. Elvira se vê cercada pelos piratas. Bonifácio questiona Dom Pedro sobre o filho que Benedita está esperando. Idalina garante a Cecília e Libério que eles não são irmãos. Wolfgang decide sair de casa. Leopoldina recebe as cartas que Pedro enviou para Domitila e desmaia na frente de Bonifácio e Joaquim.

Totalmente Demais

 

Gilda descobre que Dino é o responsável pela prisão de Eliza. Fabinho conta a Cassandra que Eliza é irmã dele. Cassandra constata que está apaixonada por Fabinho. Gilda decide testemunhar em favor de Eliza. Peçanha é obrigado a libertar Eliza e Germano. Carolina ordena que os funcionários da Excalibur pintem a agência. Dino ameaça Eliza com um revólver. Dino e Arthur se enfrentam, e a arma acaba disparando.

Fina Estampa

 

Antenor cai em um precipício. Griselda tem um mau pressentimento. Caçadores encontram Antenor, e avisam a Patrícia. Beatriz fala para Celina que, antes de denunciar Danielle, quer conversar com Pedro Jorge e Esther. Márcia critica a atitude de Paulo ao falar do estado da ex-mulher. Danielle descobre que Mônica usou a doença de Henrique para conseguir a guarda de Pedro Jorge. Celina garante para o marido que acabará com a carreira de Danielle. Esther decide ficar na Fio Carioca.

O que a Vida Me Roubou

 

Montserrat vai atrás de Esmeralda em sua casa e esta se surpreende com a visita. Montserrat diz que foi apenas lhe fazer uma visita e levar algumas roupinhas para seu bebê. Esmeralda não cai na conversa e pergunta se Montserrat está ali para saber de José Luis. Montserrat responde que sim. Esmeralda confessa o quão só se sentiu durante toda sua gravidez, pois Renato procurava qualquer pretexto para chegar tarde em casa, não ir jantar e estar o menor tempo possível com ela. Montserrat a consola e questiona o que ela disse a Renato. Mônica diz a Renato que precisa falar com ele, pois ele e Demétrio são os únicos amigos que fez e manteve desde que chegou a Água Azul. Renato se emociona e diz que também valoriza muito sua amizade. Graziela vai atrás de Montserrat em sua casa para lhe entregar o celular que era de Alessandro, no qual está o vídeo que ele gravou no dia em que iam fugir. Assim, Montserrat se dá conta que José Luis nunca quis prejudicá-los, mas sempre ajudá-los.

Fabiola chega à casa de José Luis com uma garrafa de vinho e duas taças. Ela lhe conta de seus sentimentos, tenta beijá-lo, mas José Luis a rejeita e diz que está disposto a recuperar “Montserrat”. Pedro e Adolfo entram no escritório de Ezequiel na prefeitura municipal. Pedro exige que Ezequiel escolha bem sua gente, pois a marinha esteve a ponto de descobri-los de novo. Por sorte eles perceberam a tempo e conseguiram resgatar a mercadoria sem serem notados. Montserrat diz a Rosário que ela não deveria ter ficado calada a respeito de José Luis. Rosário pede perdão, mas diz que não deseja que este homem volte pra sua vida. Victor e Nádia vão visitar Alessandro no hospital. Nádia, ao lado de Alessandro, pede perdão por não ter avisado ninguém que ele estava em coma. Montserrat vai atrás de José Luis para pedir perdão por ter sido injusta com ele. José Luis a abraça para consolá-la. Montserrat vê Esmeralda e lhe conta que José Luis a convidou para sair.

Esmeralda se emociona e lhe diz que Angélica e Alessandro estariam felizes de vê-los juntos. Victor diz a Nádia que o doutor recomendou que eles desliguem os aparelhos de Alessandro, pois ele não responde bem ao tratamento e a internação hospitalar está gerando altos custos. Nádia diz a Victor que Martin, pai de Santiago, a convidou para ir a um concerto e a pagará muito bem. Victor a diz que é melhor não ir, pois poderiam reconhecê-la. José Luis, Montserrat, Renato e Esmeralda chegam ao restaurante. José Luis e Montserrat comentam que as mulheres grávidas ficam muito belas. Esmeralda agradece e pergunta a opinião de Renato, que nem está prestando atenção na conversa, já que não para de pensar em Mônica. Josefina assiste ao concerto de Nádia e depois entra no camarim para cumprimentá-la por sua apresentação. Adolfo vai atrás de Ezequiel em sua casa.

Ezequiel o recebe, zangado, e pergunta se não poderia esperar até amanhã para procurá-lo. Adolfo diz que tem urgência em encontrar Maria. Ezequiel responde que não sabe onde ela se meteu, mas acredita que ela tenha se dado muito mal. Rosário recebe Montserrat e a pergunta onde e com quem esteve. Ela responde que foi jantar com José Luis, Esmeralda e Renato. Rosário diz que ela não deveria seguir vendo José, pois não é correto. Demétrio e Mônica saem do restaurante bêbados e decidem ir a um hotel. Demétrio pergunta a Mônica se ela está segura do que faz. Ela responde que sim e eles fazem amor. Josefina vai à casa de Nádia e Victor. A pequena Victoria se surpreende ao ver Josefina dormindo e a acorda para perguntar lhe quem é e o que faz ali. Josefina lhe diz que é sua tia, e que a ama muito. Ambas se abraçam. Montserrat está na praia e se lembra de alguns momentos vividos com Alessandro e José Luis. Ela fica muito pensativa, chega José Luis e a cobre os olhos. Ela dá a volta e se surpreende ao vê-lo.

Montserrat e José Luis falam do quão felizes foram enquanto viveram com Angélica e Alessandro, mas também de tudo que tiveram que passar para poderem estar juntos. José Luis confessa seu amor a Montserrat e ela o pede um tempo para pensar e superar o ocorrido com Alessandro. José Luis a beija. Josefina diz a Victor e Nádia que está tudo ajeitado, pois ela se encarregará de todos os gastos de Alessandro no hospital e que de agora em diante ele contará com todo seu apoio. Graziela vai atrás de Montserrat em sua casa, mas só encontra Demétrio com Laurinho. O pequeno se emociona e chama Graziela de avó, mas ela o rejeita, pedindo o que só a chame de Grace. Rosário vai atrás de José Luis para lhe dizer que não permitirá que a separe de seu neto, nem sua nora, pois são as únicas coisas que a restam na vida. José Luis responde que jamais faria isso, e que ela deve entendê-lo, pois também passou muitos anos na prisão.

Chiquititas

 

No Café Boutique, todos se preocupam com o sumiço de Tati. Irritado, Dr. José Ricardo entrega a garota para Junior e Carol. O empresário não gosta de saber que os órfãos estão em sua empresa. Tati pede desculpa a Carol, pois diz que só queria conhecer o escritório do dono do orfanato. Ao descer na loja, Tati é recebida por todos os amigos com muita alegria. Em casa, Dr. José Ricardo diz que não entende o envolvimento de Junior com as crianças. O rapaz confessa que só quis realizar o sonho dos pequeninos. O empresário retruca dizendo que não quer misturar as coisas e não quer vê-los em seu ambiente de trabalho. Carmen escuta a discussão e não acredita que Junior tenha levado as crianças do orfanato para um passeio no Café Boutique. Maria Cecília observa o perfil de Tobias na rede social. No Café Boutique, Tobias recebe uma ligação da amada. A supervisora o convida para sair. Sem pensar, o barista aceita o convite. Eduarda escuta a conversa da filha no telefone e a questiona com quem ela irá sair. A supervisora diz que se encontrará com uma amiga. A socialite desconfia da atitude da filha.

No orfanato, Cris pede ajuda para Mili. A garota pede à amiga que conte a Mosca que ela gosta dele. Na sala, Tati conta sua aventura no escritório de José Ricardo para as crianças. Vivi pede para Mosca ensiná-la a jogar um game no computador. O menino a ensina e a chiquitita fica feliz com a aproximação. Maria Cecília vai ao encontro de Tobias. Eduarda decide segui-la para saber com quem sua filha está se envolvendo. No Café Boutique, Tobias espera ansioso a amada. O rapaz fecha a loja e Maria Cecília chega ao local para buscá-lo. Eduarda não entende ao ver a filha entrando na empresa. Ao ver a amada, Tobias se encanta. O barista percebe que a mãe da supervisora está do lado de fora da loja e alerta a chefe. Tobias e Maria Cecília se escondem. Eduarda entra no Café Boutique para procurar a filha. A supervisora sai de trás do balcão e vai ao encontro da mãe. A supervisora pergunta o que Eduarda faz na loja. A socialite diz a filha que sabe que ela terá um encontro com um homem e que gostaria de saber quem é. Maria Cecília diz que irá apenas encontrar uma amiga para sair e pede para a mãe não se meter em sua vida. Eduarda fica triste com o comportamento da filha. Maria Cecília chama Tobias e diz que é melhor eles desistirem do relacionamento. O barista não concorda com a supervisora e finalmente beija a amada. No dia seguinte, as meninas se preparam para ir à escola. Cris lembra Mili que ela prometeu que falaria com Mosca. A garota diz que não se esqueceu do pedido da amiga.

Leticia tenta convencer Dani a ir para a escola, mas a garota está com febre. Carol tranquiliza a amiga e diz que pode ficar com a garota na parte da manhã. No orfanato, Mosca, Rafa e Binho estão entediados e com preguiça. Ernestina pede para que os meninos lhe ajudem a fazer faxina. Chico escuta a conversa. Ernestina diz ao cozinheiro que os garotos estão entediados e que ela passou uma tarefa a eles. Chico fala para Mosca, Rafa e Binho lhe ajudarem a cuidar da horta. Os garotos não gostam da sugestão. Ernestina pede para que eles escolham qual tarefa querem cumprir. Os pequeninos optam em ajudar Chico. O cozinheiro deixa os meninos sozinhos para plantar novas verduras. No Café Boutique, Tobias conta a Clarita e Beto sobre o beijo em Maria Cecília e o que aconteceu na noite passada. Clarita pergunta se o barista irá aceitar namorar a supervisora escondido de Eduarda. Tobias diz que pela amada faria qualquer coisa. No orfanato, os meninos regam as plantas e se divertem em cuidar da horta. Mosca e Binho observam Rafa cavando um buraco enorme. Ernestina pede para que os meninos parem de cuidar da horta e que comecem a arrumar o quarto. Os garotos não aguentam as ordens de Ernestina e Binho tem uma ideia. A zeladora limpa o dormitório das meninas e reclama por estar muito bagunçado. A zeladora escuta Mosca e Binho gritando no pátio. Ernestina corre até o local. Os garotos contam à funcionária que Rafa foi sugado pelo buraco e pedem ajuda a Ernê. A zeladora diz que não vai cair na brincadeira dos pequeninos.

Enquanto Carol está cuidando de Dani, Junior vai visitá-la e lhe entrega uma rosa. Dani convida o rapaz para assistir um filme e ele aceita. No orfanato, Binho e Mosca fingem que Rafa desapareceu e que foi sugado pelo buraco. Irritada, Ernestina vai à procura do garoto, mas não o encontra. Na mansão da família Almeida Campos, Carmen chama Sofia para conversar. A vilã relata o acontecimento no Café Boutique e deixa claro que não gostou do comportamento de Tati. Carmen pergunta a Sofia com que autoridade ela deixa as crianças saírem do orfanato com uma pessoa que ela mal conhece. A diretora revela a megera que conhece Carol o suficiente para saber que ela e confiável. As duas começam a discutir. Carmen afirma que Sofia não esta em condições em ser a diretora do orfanato. A megera decide que ficará mais presente no dia a dia das crianças. No orfanato, Ernestina continua procurando Rafa por toda a casa. A zeladora escuta Binho e vai ao encontro do menino para saber o que aconteceu. Ao chegar à horta, Ernestina vê o buraco e Binho avisa que Mosca também foi sugado. O garoto revela que só Ernestina pode ajudá-los.

Cúmplices de Um Resgate

 

Isabela ajuda a confecção em seu castigo e aponta até mesmo uma costura torta de Berta. Helena e Pedro ensinam Manuela sobre as equações para a prova de matemática. Os noivos usam a música como método. As crianças conversam como o prefeito para sugerir melhorias de acessibilidade. Isabela volta para a cidade. A menina tem um pesadelo com Regina dizendo que não morreu e que irá se vingar. Lurdinha fica com ciúmes que Frederico só fala de Laura. Sandro pede para que Isabela o contrate como seu segurança. Isabela aceita.

A Escrava Isaura

 

Gabriel se declara para Perpétua e a beija. O Comandante diz a Álvaro que vai encerrar as investigações. Miguel lhe conta sobre a carta de Raimundo e pede que o Comandante averigue o fato. Perpétua escuta berros de crianças. Álvaro conta a Isaura o que Branca aprontou. Isaura começa a chorar. O Comandante recebe o aviso das mortes. Álvaro, Tomásia e Miguel também são avisados. Belchior chega na fazenda. Branca mostra um vi.

Branca coloca veneno na comida de Isaura. Branca resolve envenenar Isaura. Belchior sente-se pressionado com as perguntas de Perpétua e foge. Gabriel quer ir atrás dele, mas cai da cadeira. Álvaro conta a Isaura sobre os novos assassinatos. Isaura passa a acreditar nas palavras de Álvaro sobre o ocorrido com Branca. André e João vão atrás de Belchior. Diogo visita Helena. Aurora e Henrique fazem as pazes.

O Comandante vai até a fazenda do Coronel. Branca encontra Isaura na prisão e a ameaça de morte. Rosauro traz comida para Isaura. Branca o despista e coloca veneno na comida. Isaura janta sem saber. Geraldo beija Malvina com ardor e diz que deseja tê-la. O Comandante suspeito de Álvaro e Miguel. Acredita que eles queiram inocentar Isaura. Rosa se lembra de uma conversa com Leôncio sobre as pessoas que ela não gosta. Isaura se contorce de dor e grita para os guardas.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

 

A Rainha ordena que o Formigão solte Cléo e pede para ficar a sós com Toni. Nati, Valente e Gabriela olham os documentos falsos encontrados na carteira e chegam à conclusão de que eles formam um código. Draco, Telê e Metamorfo caminham pela praia em busca de Clara. Miguel, Marta e agentes do Depecom atiram tranquilizantes no dinossauro.

Apocalipse

 

Estela lamenta a decisão de André. Arthur diz que todos na redação deverão receber a marca. César oferece ajuda a Jonas. Adriano mente para o filho e diz já ter recebido a marca. No esconderijo do deserto, os judeus sobreviventes exaltam o Senhor. César decide se afastar da polícia. Jonas fica preocupado com o interesse da população na marca. Benjamin diz que precisa deter Ricardo. Susana lamenta o posicionamento de sua filha. Ricardo assume para Isabela que a traiu com Ariela.

César avisa a Guido que deixará a polícia. Glória diz que Benjamin deseja falar com Vittorio. Brenda e Melina assistem as imagens da caneta espiã e veem Benjamin. Brenda impede que Melina conta a verdade para André. Benjamin descobre que Vittorio estava sendo espionado e quebra a caneta espiã. André entrega a prótese do braço de Ricardo. Adriano pede para Benjamin proteger Glória e Vittorio. Ele atende o pedido do pai de Ricardo e avisa que irá para a Nova Babilônia tentar deter o exército de robôs. André manipula as imagens gravadas no dia do atentado a Ricardo e faz parecer que Benjamin é o assassino.

Jesus

 

Heitor pede para João e André orarem para Salomé reaparecer. Judas Tadeu pede para helena ajuda-lo a visitar Ami. Cassandra procura por Petronius. Tiago Maior e Filipe ajudam os necessitados. Claudia elogia o serviço da serva Temina. Caius manda os soldados prenderem Tiago Justo. Na sinagoga, Tiago Menor e Natanael são questionados por um sacerdote ancião. Barrabás debocha de Simão Zelote e descobre que Cassandra é irmã de Petronius. O centurião chega até a casa de Lázaro acompanhado de Susana e Longinus. Eles perguntam sobre o paradeiro de Jesus. Lázaro e suas irmãs se assustam ao verem Maria Madalena possuída e amarrada em uma carroça.

O sacerdote acusa Tiago Menor e Natanael de serem adoradores do diabo. Barrabás se revolta contra Simão Zelote e Cassandra. Lázaro avisa que ajudará Susana a encontrar Jesus. Natanael e Tiago Menor são chicoteados pelos sacerdotes. Tiago Justo é jogado na prisão. Helena pede para Caius permitir a entrada de Judas Tadeu na cela de Ami. Caifás descobre que os apóstolos de Jesus estão curando pessoas. Gestas descobre que Livona é irmã de Adela. Mateus fala sobre os filhos que vivem em Roma. Gestas fica irritado com Livona.

Caifás não gosta de ver Judas Iscariotes e Tomé curando pessoas. O sacerdote ordena que Malco os prendam caso apareçam novamente. Ami recebe a visita de Judas Tadeu. Lázaro e Susana levam Maria Madalena, amordaçada, ao encontro de Jesus. Judas Tadeu fala sobre a parábola do rico e Lázaro para Ami. Joana e Claudia ficam impressionadas com as histórias contadas por Judas Iscariotes. Simão Fariseu fica apavorado ao ver Maria Madalena possuída. Deborah descobre que Tiago Justo está preso. Tomé recusa uma taça de vinho oferecida por Almáquio. Diana é atormentada pelo Satanás e desmaia.

Fonte: Carlos Yukio / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.