Adilson valoriza espírito de luta do Vasco, mas contém comemoração
O empate do Vasco por 2 a 2 com o Santos, em pleno Maracanã, teve gosto de vitória para o torcedor cruzmaltino, que ovacionou o time ao final da partida. Já o técnico Adilson Batista, que está há pouco menos de 15 dias no comando da equipe, adotou cautela em seu discurso, mas valorizou o espírito da equipe, que saiu perdendo por 2 a 0.
"Gostei do poder de reação do time, que teve personalidade. Mostrou que quer sair dessa situação incômoda. Esse espírito de luta ficou demonstrado dentro de campo. E também contou com a ajuda dessa torcida, que compareceu em peso. Mesmo assim não dá para ficar comemorando. Sabemos que outros times estão perto, e o grau de dificuldade alto é para todos. Agora, temos dois compromissos fora de casa e vamos tentar somar o maior número de pontos para seguir fora da zona de rebaixamento", falou o treinador, que agradeceu o apoio da torcida.
"Tenho que enaltecer e parabenizá-los. Quero agradecer a eles (torcedores), que nos incentivaram e cobraram, e por isso precisávamos retribuir com uma vitória, mas infelizmente não foi. Mas eles entenderam os problemas que tivemos", disse o técnico.
Adilson elogiou o grupo, que sofreu com a perda de Juninho Pernambucano e de Reginaldo por lesões no início da partida, mas ressaltou as dificuldades que o time teve, principalmente no primeiro tempo.
"Infelizmente tivemos duas lesões no início do jogo, o que aconteceu também contra o Coritiba, e isso atrapalha o que foi elaborado na semana. Mas é lógico que nós sempre pensamos em vencer, mas tivemos dificuldades. Alguns jogadores não renderam o que nós esperávamos. O Santos tirou proveito dessa situação trabalhando bem a bola e usando os contra-ataques. No segundo tempo, o time mostrou superação, entrega, vontade e personalidade. Fomos mais organizados e superiores", analisou.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.