Alan Fonteles vence os 400 m e chega ao 3º ouro no Mundial paraolímpico

27/07/2013 01:32 Esporte
UOL Esportes
UOL Esportes

O brasileiro Alan Fonteles vai se afirmando como o grande nome do atletismo paraolímpico na atualidade. Nesta sexta-feira o paraense de 20 ganhou sua terceira medalha de ouro no Mundial de Lyon, ao vencer os 400 m da categoria T44 (amputados).

Fonteles venceu com o tempo de 48s58, na primeira vez que consegue correr abaixo de 50 segundos. Desta forma, o brasileiro estabeleceu o novo recorde da competição, tirando mais esta marca do sul-africano Oscar Pistorius. 

Dois atletas dos Estados Unidos completaram o pódio: Blake Leeper foi o segundo e David Prince.

"Fiquei muito surpreso com a prova de hoje. Participei como intruso. Não treino os 400m e, mesmo assim, consegui ganhar. Essa prova é muito dura, dolorida e, hoje, graças a Deus, eu sou o campeão do mundo", comentou Alan. "Vou conversar com meu treinador para que, em 2015, eu possa voltar a treinar para esta prova, apesar das minhas favoritas serem os 100m e os 200m", afirmou.

Antes dos 400 m, Fonteles já havia conseguido duas façanhas no Mundial Paraolímpico de Lyon, na França. A primeira delas, no final de semana, foi o ouro com o recorde mundial nos 200 m, com 20s66. Na terça, o brasileiro também venceu os 100 m.

A jovem estrela da delegação brasileira pode aumentar sua coleção de medalhas no Mundial Paraolímpico neste sábado, quando volta á pista para a disputa do revezamento 4x100 m, classe T42-46.

 

Fonte: UOL Esportes

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.