Apesar da vitória, Santos mostra pouca empolgação com chances de G-4

14/11/2013 22:40 Esporte
Santos consegue boa vitória no Pacaembu e deixa Bahia ameaçado Foto: Ricardo Matsukawa / Terra.
Santos consegue boa vitória no Pacaembu e deixa Bahia ameaçado Foto: Ricardo Matsukawa / Terra.

"Não queremos iludir os torcedores". A frase é de Thiago Ribeiro, logo após o Santos vencer o Bahia, nesta quinta-feira. O atacante falava sobre as chances que seu time tem de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Ele reconheceu as dificuldades, assim como fizeram o técnico Claudinei Oliveira e o dirigente Zinho logo depois. Todos no clube mostram pouca empolgação com o sonho de disputar a Copa Libertadores de 2014.

"Foi uma vitória importante porque ainda continuamos sonhando com essa vaga. Mas é difícil e não queremos iludir os torcedores. Mas vamos jogar e, se lá na frente sobrar essa vaga, vai ser muito bom", afirmou o atacante, com tom cauteloso.

Depois, na coletiva, foi a vez de Claudinei mostrar o mesmo desânimo ao analisar as possibilidades do Santos. "Se não ganhassemos hoje, o jogo contra o Vitória já não seria tão importante. O que tenho passado para os jogadores é que agora cada partida é uma decisão. Se vencer o próximo, vamos ver como vai ficar lá na frente, mas ainda terá o Fluminense, depois Atlético-PR e ainda o Goiás", afirmou, conformado por saber que apenas um tropeço bastará para acabar com o sonho santista.

Gerente de futebol do Santos, Zinho reforçou a ideia de que o Santos precisa pensar jogo a jogo para sonhar com a Libertadores. Mas comparou a reta final santista com uma "guerra", por causa dos difíceis adversários.

"Nós temos agora esse jogo contra o Vitória, que precisamos vencer, porque a gente tem 48 pontos e eles 51. Depois tem o Fluminense, que luta contra o rebaixamento, e mais dois confrontos diretos. Então vai ser uma guerra, mas esse elenco tem mostrado poder de superação", destacou Zinho.

Em 9º lugar, com 48 pontos, o Santos precisa tirar uma diferença de oito pontos para o Goiás, que é o quarto colocado atualmente. Além de vencer todas partidas, pode ser necessária uma combinação de resultados. Será preciso ainda torcer para que São Paulo ou Ponte Preta não sejam campeões da Copa Sul-Americana, já que isso transformaria o G-4 em G-3, pois o vencedor da competição "roubará" uma vaga do quarta colocado no Brasileiro.

 

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.