Atleta de Itaporã conquista medalha de bronze em competição na Croácia

10/03/2018 20:39 Esporte
Chrislayne com a medalha do Cadet European Judô Zagreb-Croácia 2018. Foto: AYJ
Chrislayne com a medalha do Cadet European Judô Zagreb-Croácia 2018. Foto: AYJ

A itaporanense Chrislayne Almeida Alencar conquistou a medalha de bronze na Cadet European Judô, competição realizada neste sábado (10) e domingo (11), em Zagreb, na Croácia, e que reune os melhores atletas sub-18 de todo o mundo.

Chrislayne compete pela categoria super ligeiro (até 40 kg) e representa a Associação Yada de Judô, de Itaporã. Ela é uma dos quatro competidores de Mato Grosso do Sul na seleção brasileira sub-18 e atualmente lidera o ranquing nacional da sua categoria.

Conforme informações divulgadas pelo Correio do Estado, na estréia, Chrislayne perdeu para a francesa Ghjuliana Ballo, somente na prorrogação e após sofrer três penalizações. Na repescagem, bateu a croata Lara Susnic e a ucraniana Mariana Havryliak, as duas por ippon. A briga pelo bronze foi com Ilenia Salfi, da Itália, derrotada também por ippon.

A italiana Giulia Giorgi ficou com o ouro na superligeiro, seguida por Ghjuliana Ballo, com a prata. A búlgara Aleksa Georgieva subiu ao pódio com a segunda medalha de bronze.

OUTROS JUDOCAS DE MS

Também de Mato Grosso do Sul, a ligeiro (até 44 kg) Letícia Domingues, do Judô Clube Rocha, e a meio leve (até 48 kg) Alexia Vitória Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, não chegaram perto do pódio.

Letícia chegou a vencer dois combates, com a húngara Patricia Szladovics e com a ucraniana Daryna Liashuk. Na sequência, perdeu para a também ucraniana Anastasiia Balaban, e, na repescagem, foi eliminada pela alemã Jule Ziegler.

Já Alexia Vitória saiu da disputa na primeira luta, ao perder para a húngara Timea Kardos.

No masculino, o representante do Estado é o meio médio (até 73 kg) Gabryel Romero, do Judô Clube Rocha. Até o fechamento desta matéria, o atleta não havia lutado.

Fonte: iFato/Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.