Atletas de MS faturam 5 medalhas de ouro no Pan-Americano Universitário

Competição está sendo realizada em São Paulo e termina no próximo fim de semana. Estado já conta com 6 medalhas douradas
25/07/2018 15:32 Esporte
Bethania Ferreira Gomes conquistou três medalhas de ouro no Pan-Americano Universitário (Foto: Divulgação)
Bethania Ferreira Gomes conquistou três medalhas de ouro no Pan-Americano Universitário (Foto: Divulgação)

Três atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram o primeiro lugar no Fisu América Games, o Pan-Americano Universitário, em São Paulo, nas modalidades de judô e atletismo.

O judoca Yuri Araújo Marques Lourenço faturou o primeiro lugar ao derrotar o argentino Juan Ignacio Leranoz na categoria 60 kg. Já Ana Paula Morais derrotou na final a chilena Cindy Cortez Astudillo na categoria até 57 kg.

No atletismo, a paratleta Bethania Ferreira Gomes conquistou três medalhas de ouro nas provas de lançamento de disco, peso e dardo.

Mato Grosso do Sul já conta com seis medalhas de ouro, três no judô e outras três no atletismo paralímpico. Entre as modalidades disputadas estão atletismo, basquetebol, taekwondo, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa. O Pan também inclui as modalidades paradesportivas do tênis de mesa, atletismo e natação.

A competição reúne 1,5 mil atletas e paratletas de 30 países e segue até o fim de semana.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.