Brasil é superado pela Turquia e disputa bronze na Liga das Nações

Brasileiras lutarão pelo terceiro lugar neste domingo contra a China 
30/06/2018 16:34 Esporte
José Roberto Guimarães orienta as jogadoras (Foto: Divulgação/FIVB)
José Roberto Guimarães orienta as jogadoras (Foto: Divulgação/FIVB)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu para a Turquia, neste sábado, pela semifinal da Liga das Nações, em Nanjing, na China. A equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/22. Na disputa pelo terceiro lugar, as brasileiras irão enfrentar a China que perdeu na outra semifinal para os Estados Unidos, por 3 sets a 1. 

O JOGO
O Brasil começou bem a partida, o time verde e amarelo abriu dois pontos (9/7). Bem no saque e no bloqueio, as turcas foram para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). Quando as turcas fizeram 21/17, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. O Brasil reagiu no final da parcial, mas a Turquia segurou a vantagem no placar e venceu o set por 25/23.

A Turquia fez os quatro primeiros pontos da segunda parcial. As turcas foram para o segundo tempo técnico vencendo por 16/14. Numa boa sequência de saques da levantadora Roberta, o Brasil deixou tudo igual no marcador (17/17). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. A Turquia foi melhor nos momentos decisivos e levou a melhor no segundo set por 25/23.

O Brasil cresceu de produção no terceiro set, mais as turcas seguiram melhores, seguraram uma reação do Brasil e levaram a melhor, fechando em 25/22 o set e o jogo em 3 sets a 0.

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos. A ponteira Gabi também se destacou, com 14 acertos. Pelo lado da Turquia, destaque para as atacantes Boz e Baladin, com 14 pontos cada. Tandara falou sobre a importância de usar essa partida como experiência para todo o grupo.

- Temos que aprender com essa derrota e usar isso nos próximos. Sabemos que tínhamos condições de estar na final, mas hoje a Turquia foi melhor e fez uma grande partida. Amanhã teremos mais um jogo difícil e vamos buscar essa medalha de bronze.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas destacou o espírito de luta do grupo brasileiro durante toda a competição e ressaltou a importância de buscar o terceiro lugar neste domingo.

- A Turquia fez uma excelente partida e errou muito pouco. O saque deles foi muito eficiente e a Eda foi um ponto de referência do time deles assim como a Baladin. O importante é pensar na partida de amanhã que vale muito para esse grupo. Teremos tempo para descansar e colocar em prática tudo o que tem sido feito para buscar essa medalha.

A disputa do terceiro lugar entre Brasil e China acontecerá às 4h (Horário de Brasília) deste domingo. 

Fonte: Lance!

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.