Campanha histórica no Paulistão garante ao Mirassol inédita vaga na Copa do Brasil

Terceira colocação no estadual coloca Leão pela primeira vez na disputa da Copa do Brasil
04/08/2020 15:51 Esporte
Jogadores do Mirassol posados contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista — Foto: Marcos Ribolli
Jogadores do Mirassol posados contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista — Foto: Marcos Ribolli

O Mirassol está classificado para a disputa da Copa do Brasil de 2021. O terceiro lugar no Campeonato Paulista rendeu não só a melhor campanha do clube em sua história no estadual, mas também a vaga na competição nacional e o status de melhor time do interior no campeonato pela primeira vez.

Será a primeira vez em seus 95 anos de fundação que o Mirassol irá disputar a Copa do Brasil, competição que garante ao campeão prêmio milionário. Mesmo que não chegue à final, o Leão pode garantir uma boa quantia em dinheiro caso avance de fase.

O Mirassol também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Mas caso consiga o acesso nesta temporada, a vaga será de outro time paulista.

Dono da terceira colocação no Campeonato Paulista 2020, o Mirassol teve campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Após perder 18 jogadores durante a paralisação do estadual em virtude da pandemia de coronavírus, o Leão conseguiu superar todos os obstáculos e eliminar o São Paulo nas quartas de final. Na semifinal, porém, acabou derrotado pelo Corinthians.

O Mirassol agora se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão tem estreia prevista para 19 ou 20 de setembro, contra o Bangu, em partida inicialmente marcada para Mirassol. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão confirmados pela CBF, de acordo com o estágio da pandemia de coronavírus em cada região.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.