Caravana Santiago-Brasil deixa Dourados e segue para o MT
Parte dos integrantes da caravana Santiago-Brasil deixou o município de Dourados na manhã desta quarta-feira (11) rumo à Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde assistirão ao primeiro jogo de sua seleção na Copa do Mundo, diante da Austrália. A partida está marcada para sexta-feira às 18h (MS).
A maioria do grupo, composto por centenas de pessoas, chegou entre a noite de terça-feira e a madrugada de hoje e montaram base no estádio Douradão. Eles seguem agora pela BR-163 e devem parar em Campo Grande para o almoço. A previsão de chegada em Cuiabá é amanhã à tarde.
De acordo com o diretor presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antonio Coca, pela manhã os torcedores receberam uma palestra da PRF (Polícia Rodoviária Federal) explicando normas e leis do trânsito brasileiro. A previsão inicial era de que em torno de 3,2 mil chilenos passassem por Dourados.
Durante a noite e madrugada, o grupo foi chegando ao estádio Douradão, ponto de encontro dos chilenos - Foto: Ademir Almeida
“Eles chegaram disperso por conta de uma nevasca. O grupo se perdeu, então chegaram aos poucos. A movimentação maior aconteceu na parte da noite e início da madrugada, acredito que 800 pessoas passaram por aqui”, contou.
A nevasca citada ocorreu já na Argentina, no segundo dia da caravana que deixou Santiago no sábado. Os torcedores entraram pelo Brasil por Foz do Iguaçu, no Paraná. Eles entraram no Mato Grosso do Sul por Mundo Novo.
“A maior dificuldade deles aqui no Brasil, até o momento é o câmbio”, disse Antonio Coca.
O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália.
Torcedores usaram a parte interna do estádio - Foto: Ademir Almeida
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.