Com 40 medalhas de ouro, seleção de MS termina Brasileiro de judô em 1º lugar
Delegação de Mato Grosso do Sul foi a vencedora da competição regional em Anápolis (Foto: Divulgação)
A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou neste fim de semana o título do Campeonato Brasileiro da Região IV, disputado em Anápolis. O Estado foi o que mais conquistou medalhas e também o que mais subiu no lugar mais alto do pódio.
Ao todo foram 40 medalhas de ouro, 30 de prata 32 de bronze, totalizando 102 medalhas. Em segundo lugar ficou o Distrito Federal, com 27 ouros, seguido por Goiás, com 9 ouros, Mato Grosso e Rondônia, ambos com 4 ouros, e Tocantins, que não venceu nenhuma disputa.
Mato Grosso do Sul foi campeão no naipe feminino com 24 medalhas de ouro, 16 de prata, e 14 bronze, um total de 54 medalhas, com destaque para a douradense Camila Gebara, integrante da seleção brasileira. "Campeã do Brasileiro Regional. Obrigada, primeiramente a Deus, e a todos que me ajudaram nesta conquista", exaltou a judoca.
A seleção do Estado ficou na segunda posição no naipe masculino com 16 ouros, 14 pratas e 18 bronzes, total de 48 medalhas. O primeiro lugar entre os homens ficou com o Distrito Federal, com 17 ouros e 54 medalhas no total.
A delegação de Mato Grosso do Sul contou com 120 atletas, 12 técnicos, 10 árbitros e um fisioterapeuta. A comissão técnica da seleção do Estado foi composta por Alessandro Souza Nascimento, Igor Costa da Rocha, Marco Moura, Clayton de Oliveira Rojas, Jorge Yamakawa e Kely Yada Garcia.
Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.