Com 40 medalhas de ouro, seleção de MS termina Brasileiro de judô em 1º lugar

Ao todo foram 40 medalhas de ouro, 30 de prata 32 de bronze, totalizando 102 medalhas
22/04/2018 17:41 Esporte
Delegação de Mato Grosso do Sul foi a vencedora da competição regional em Anápolis (Foto: Divulgação)
Delegação de Mato Grosso do Sul foi a vencedora da competição regional em Anápolis (Foto: Divulgação)

A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou neste fim de semana o título do Campeonato Brasileiro da Região IV, disputado em Anápolis. O Estado foi o que mais conquistou medalhas e também o que mais subiu no lugar mais alto do pódio.

Ao todo foram 40 medalhas de ouro, 30 de prata 32 de bronze, totalizando 102 medalhas. Em segundo lugar ficou o Distrito Federal, com 27 ouros, seguido por Goiás, com 9 ouros, Mato Grosso e Rondônia, ambos com 4 ouros, e Tocantins, que não venceu nenhuma disputa.

Mato Grosso do Sul foi campeão no naipe feminino com 24 medalhas de ouro, 16 de prata, e 14 bronze, um total de 54 medalhas, com destaque para a douradense Camila Gebara, integrante da seleção brasileira. "Campeã do Brasileiro Regional. Obrigada, primeiramente a Deus, e a todos que me ajudaram nesta conquista", exaltou a judoca.

A seleção do Estado ficou na segunda posição no naipe masculino com 16 ouros, 14 pratas e 18 bronzes, total de 48 medalhas. O primeiro lugar entre os homens ficou com o Distrito Federal, com 17 ouros e 54 medalhas no total.

A delegação de Mato Grosso do Sul contou com 120 atletas, 12 técnicos, 10 árbitros e um fisioterapeuta. A comissão técnica da seleção do Estado foi composta por Alessandro Souza Nascimento, Igor Costa da Rocha, Marco Moura, Clayton de Oliveira Rojas, Jorge Yamakawa e Kely Yada Garcia.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.