Com brilho de Roger, Atlético-PR vira sobre Fla no RJ e segue no G-4
O Atlético-PR buscou uma virada espetacular no Maracanã nesta quinta-feira e venceu o Flamengo por 4 a 2 para se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time de Vagner Mancini saiu perdendo por 2 a 0 em apenas sete minutos, mas equilibrou as ações, buscou o empate e contou com o brilho do centroavante Roger, que saiu do banco para dar uma assistência para Marcelo e marcar o último gol do confronto. Após o revés, o técnico Mano Menezes pediu demissão do clube da Gávea.
Fran Mérida e Dellatorre marcaram os outros gols do Atlético, enquanto Hernane e Luiz Antônio descontaram para o Flamengo. O resultado levou a equipe paranaense a 38 pontos, na quarta colocação do campeonato. Já os cariocas ficaram com 26 pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o lanterna Náutico na Arena Pernambuco. Já o Atlético-PR recebe a Ponte Preta, na Vila Capanema.
O jogo
O Flamengo começou em ritmo avassalador, abrindo o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Carlos Eduardo cruzou da esquerda, Rafinha escorou para o meio e Hernane cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Weverton, marcando seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro.
O Atlético-PR tentou reagir buscando o espanhol Fran Mérida na articulação de jogadas, mas rapidamente os cariocas ampliaram a vantagem. Aos 7min, Paulinho foi acionado na lateral da área e rolou para a chegada de Luiz Antônio, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.
Melhor no jogo, o Flamengo teve grandes chances de fazer mais: aos 20min, Weverton defendeu chute forte de Paulinho, e na sequência Cáceres cabeceou na trave. Logo em seguida, porém, o Atlético diminuiu. Marcelo fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para o meio, onde Fran Mérida escorou para as redes.
O gol deu o ânimo que faltava ao Atlético-PR, que passou a equilibrar as ações no jogo. E o empate saiu logo no início do segundo tempo: aos 8min, Everton fez grande jogada individual e enfiou lindo passe para Dellatorre. Na área, o centroavante bateu cruzado com firmeza para deixar tudo igual no marcador.
O jogo seguiu em ritmo intenso, e o Flamengo melhorou com a entrada de Marcelo Moreno no lugar de Hernane. Mas o Atlético passou a pressionar a equipe da casa e conseguiu a incrível virada no Maracanã. Aos 33min, Adryan errou passe no meio e deixou de presente para Roger, que avançou e tocou para Marcelo bater na saída de Paulo Victor. Três minutos depois, o próprio Roger selou o placar em 4 a 2, dominando sozinho após cobrança de escanteio e concluindo para o fundo das redes.
Fonte: terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.