Com falha de Betão, Grêmio vence Ponte e alcança a vice-liderança
O Grêmio embalou de vez no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe de Renato Gaúcho venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na Arena, com gol de Kleber - aproveitando falha do zagueiro Betão, que errou em uma tentativa de recuo para o goleiro -, e chegou ao quinto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. A sequência excelente já coloca o time tricolor na vice-liderança provisória da competição.
Agora, a equipe gremista soma 31 pontos, mesmo número do líder Cruzeiro - que leva a melhor no saldo de gols e ainda joga neste domingo, contra o Vasco, no Mineirão. Logo atrás aparecem o Atlético-PR, com 30 pontos, e o Botafogo, com 29 - o time carioca também atua neste domingo, diante do São Paulo, no Maracanã.
Já a Ponte Preta parou nos 15 pontos e se manteve na zona de rebaixamento. O Grêmio enfrenta na próxima rodada o Goiás, no Serra Dourada, enquanto o time de Campinas tenta se recuperar frente à Portuguesa, no Canindé.
O jogo
O Grêmio assumiu a posse de bola e teve mais iniciativas no início do confronto, mas exibiu pouca criatividade para agredir o adversário. Depois de uma sequência ineficaz de bolas alçadas na área, o time fez sua primeira tentativa de jogada trabalhada aos 10min, mas Barcos foi travado na hora do chute. No rebote, Alex Telles finalizou rasteiro, para defesa de Roberto. Em seguida, os donos da casa voltaram a insistir pelo alto, em cabeceio de Barcos, que passou por cima do gol.
Já aos 32min, de novo Barcos recebeu pela esquerda, girou para se livrar da marcação de Régis e chutou forte, no canto baixo de Roberto, que teve trabalho para mandar para escanteio. Aos 37min, Alex Telles mandou a bola para a área, e Souza desviou de cabeça, acertando a trave dos visitantes. Acuada, a Ponte só respondeu aos 45min, no momento em que o ex-corintiano Chiquinho recebeu na área e bateu no canto para balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento do meia-atacante.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Grêmio seguiu com sua mesma jogada de bolas aéreas. Logo aos 3min, Alex Telles bateu escanteio e viu Rhodolfo desviar para perto da trave. Na resposta pontepretana, Ramírez apareceu na meia-lua e bateu no meio, facilitando o trabalho de Dida.
Aos 8min, a equipe campineira perdeu o meia-atacante Giovanni, que já tinha amarelo, fez falta mais dura no meio-campo e acabou expulso do jogo. Como se não bastasse ficar com um jogador a mais em campo, o Grêmio ainda recebeu um presente da zaga da Ponte. Aos 13min, Betão tentou fazer o recuo de longe, mas a bola passou por Diego Sacoman e ficou para Kleber, que tocou na saída dogoleiro para abrir o placar.
A partir daí, Jorginho recorreu às alterações para sonhar com alguma reação. Fernando Bob e Ramírez deixaram a partida para as entradas de Magal e Fernando. Pouco depois, a zaga gremista quase retribuiu o presente para o adversário. Rhodolfo afastou mal de cabeça, e a bola ficou para William, que avançou e foi derrubado antes de invadir a área. Na cobrança da falta, Chiquinho acertou a barreira, na última chance da Ponte de evitar a vitória gremista na Arena.
Fonte: terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.