Com gols no fim, Ponte Preta bate Corinthians em crise e encerra jejum

18/09/2013 23:29 Esporte

Em nova péssima atuação do Corinthians, a Ponte Preta se aproveitou da má fase da equipe paulistana para acabar com o jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro, que já durava oito jogos. Em confronto válido pela 22ª rodada da competição nacional nesta quarta-feira, o clube campineiro bateu o adversário por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, com gols aos 42min e aos 48min para impor a quinta partida sem triunfos para o Corinthians – quatro derrotas e um empate.

A boa vitória ainda deixa a Ponte Preta na vice-lanterna, agora com 19 pontos, a cinco de sair do rebaixamento - tem um jogo a menos na competição. Já o Corinthians vê a parte intermediária da tabela ficar cada vez mais perto e estaciona nos 30 pontos, em sétimo lugar.

Na próxima rodada, o clube campineiro visita o Atlético-PR no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto os paulistanos recebem o líder em ótima fase Cruzeiro no mesmo dia, mas mais cedo, às 16h

A primeira etapa do confronto em Campinas teve como grande herói o goleiro corintiano Cássio, que fez no mínimo quatro defesas difíceis para garantir a igualdade nos primeiros 45 minutos. Dominado e sem criatividade, a equipe paulistana viu jogadores da Ponte Preta aproveitarem falhas da defesa alvinegra para saírem na cara do goleiro Cássio, que fez ótimas intervenções.

O Corinthians, por sua vez, teve apenas uma grande chance de marcar na primeira etapa. Aos 25min, Alexandre Pato desviou cobrança de falta de Douglas para Roberto fazer ótima defesa. Na sobra, Ralf chutou, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. A falta de pontaria dos ponte-pretanos e as boas defesas de Cássio, entretanto, fizeram o jogo ir para o intervalo sem gols.

Para a etapa final, Tite sacou Alexandre Pato e Romarinho para as entradas de Emerson e Danilo. A equipe corintiana apresentou ligeira melhora e levou perigo em chutes de fora da área. Já o time campineiro encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária, arrumada pelo técnico corintiano no intervalo.

Pouco incisivo, o Corinthians teve poucas chances efetivas e viu a Ponte voltar a dar trabalho no fim. O time campineiro cresceu no jogo e, aos 42min, Fellipe Bastos cobrou bela falta para fazer o primeiro gol do jogo e levar os torcedores ponte-pretanos ao delírio no Moisés Lucarelli. Aos 48min, Adaílton fechou o caixão corintiano com toque em dividida com o goleiro Cássio e o zagueiro Gil que acabou no fundo das redes.

 

Fonte: terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.