Com Montillo decisivo na volta, Santos se reabilita e vence Ponte Preta

12/10/2013 22:37 Esporte
Montillo, Cícero e Thiago Ribeiro celebram segundo gol Foto: Marcelo Pereira / Terra.
Montillo, Cícero e Thiago Ribeiro celebram segundo gol Foto: Marcelo Pereira / Terra.

Às voltas com lesões e de fora dos últimos quatro jogos do Santos, Montillo retornou de maneira decisiva neste sábado. Com gol e assistência do meia argentino para Everton Costa, a equipe santista venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e reencontrou a tranquilidade no Pacaembu. Os três pontos somados em São Paulo trazem tranquilidade a Claudinei Oliveira depois de derrotas para Portuguesa e Coritiba nos últimos dois jogos.

Antes das partidas de domingo, o Santos chega a 39 pontos, exatamente igual ao Atlético-MG, quinto colocado. Já a Ponte Preta, que havia vencido no último meio de semana, continua estacionada em 26 pontos e na penúltima posição do Campeonato Brasileiro depois de 28 rodadas.

Diante de aproximadamente 8 mil torcedores no Pacaembu, a equipe santista não chegou a empolgar, mas construiu o marcador em um raro jogo em que atuou próxima de sua força máxima. A Ponte Preta chegou a exigir trabalho de Aranha, mas o goleiro do Santos mostrou a habitual segurança. No fim, impediu o empate da Ponte em lance crucial.

O primeiro lance de perigo foi justamente da Ponte, aos 13min, em chute de Elias que Aranha segurou. Alguns minutos depois, Ferron teve boa oportunidade de cabeça, mas o goleiro santista reapareceu bem. Mesmo em um primeiro tempo apagado, o Santos encontrou seu gol aos 44min: Montillo cobrou falta pelo meio e Everton Costa desviou de cabeça para marcar o primeiro com a camisa alvinegra.

Enquanto Aranha continuava firme na defesa, o Santos ampliou a vantagem em um contragolpe mortal. Cícero arrancou em alta velocidade e deu passe preciso para Montillo: o argentino usou e abusou da categoria para fintar Roberto e tocar para o gol vazio aos 23min. Com 2 a 0 no marcador, a equipe santista parecia caminhar para um fim de jogo tranquilo, mas teve mais emoção.

Com Cicinho expulso por cera, o Santos ficou com um a menos e a Ponte Preta diminuiu aos 45min. Rafael Ratão foi lançado com liberdade, Leandrinho vacilou ao dar condição de jogo e ele não perdoou com bonito toque por baixo de Aranha. William, aos 46min, quase empatou: frente a frente, livre, foi barrado pelo goleiro santista.

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.