Com um a menos, São Paulo bate Náutico e fica perto de sair da degola

03/09/2013 21:56 Esporte
W Correia Neto/Gazeta Press
W Correia Neto/Gazeta Press

O São Paulo não teve vida fácil no Recife na noite desta terça-feira, mas conseguiu um resultado de vital importância na briga contra o rebaixamento. Em duelo correspondente à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paulista visitou o Náutico na Arena Pernambuco e, mesmo com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo, venceu o lanterna por 1 a 0 para ficar muito perto de sair da zona de rebaixamento do torneio.

A vitória foi vital para a equipe do Morumbi, pois deixou o Náutico afundado na lanterna, enquanto fez os paulistas subirem na tabela. O time pernambucano continuou com oito pontos com o resultado, caminhando a passos largos para a Série B do Brasileiro. Já o São Paulo vai a 18, mesmo número de pontos do Fluminense, primeira equipe fora da zona da degola.

Como o jogo desta terça era retroativo da 10ª rodada, tanto Náutico quanto São Paulo já voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, pela 18ª rodada da competição nacional. O time pernambucano recebe o Vasco, às 21h (de Brasília), enquanto os paulistas jogam no Morumbi contra o Criciúma no mesmo dia e horário.

Os primeiros minutos do duelo no Recife foram todos do Náutico. Com um bom futebol, a equipe pernambucana dominou o começo de jogo e chegou a criar boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Tiago Real apareceu livre na área aos 12min e soltou uma bomba para boa defesa de Rogério Ceni. O domínio do time alvirrubro no início era tamanho que o São Paulo só chegou perto do gol de Ricardo Berna pela primeira vez aos 25min. O equilíbrio paulista diminuiu o ritmo do confronto, que teve poucas chances até o intervalo.

Na volta para a etapa final, o São Paulo saiu mais para o jogo, mas as melhores chances ainda eram do Náutico. O jogo era aberto e aos 14min Rogério foi lançado sozinho na cara de Ceni, mas chutou bisonhamente para fora. A situação do clube tricolor ficou pior aos 15min, quando o zagueiro Antônio Carlos parou chance clara de gol com carrinho no minuto seguinte e foi expulso.

Apesar do erro bizarro, Rogério, que entrou no segundo tempo, era o mais acionado do Náutico e quase marcou aos 23min. Mesmo com um a menos, foram os visitantes que saíram na frente aos 28min, quando Aloísio aproveitou cruzamento de Reinaldo para marcar. No minuto seguinte, Oliveira acertou cabeceada na trave de Ceni e ainda viu a bola percorrer a linha antes de Douglas tirar.

Nos minutos finais, o Náutico se jogou todo ao ataque, enquanto o São Paulo se defendeu como pode.  A equipe pernambucana forçou inúmeros cruzamento para a área, mas a zaga da equipe tricolor foi soberana nas bolas levantadas e Rogério Ceni teve pouco trabalho durante a pressão adversária.

 

Fonte: terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.