Corumbaense bate Ceilândia na primeira vitória de MS na Copa Verde

21/01/2018 23:35 Esporte
Corumbaense começou perdendo, mas buscou a virada jogando em casa. Foto: Divulgação/CFC
Corumbaense começou perdendo, mas buscou a virada jogando em casa. Foto: Divulgação/CFC

O Corumbaense foi o primeiro time de Mato Grosso do Sul a vencer uma partida na Copa Verde após cinco edições realizadas. Neste domingo, no Estádio Arthur Marinho, o Carijó, de virada, bateu o Ceilândia-DF por 3 a 1 e abriu vantagem considerável na fase preliminar da competição, já que, mesmo que perca por um gol de diferença na volta garanta a classificação à primeira fase.

Antes, Cene em 2014 e 2015, Comercial em 2016, Sete de Dourados e Operário FC em 2017 disputaram o torneio regional, mas foram eliminados logo na primeira fase e sem vitórias.

A partida foi acompanhada por 2.378 torcedores com renda de R$ 18.665,00 e a empolgação do bom público não foi suficiente para empurrar os jogadores que fizeram jogo morno até quase no fim da etapa inicial. Aos 41 minutos, tudo mudou. Em raro ataque do time candango, Alcione apareceu livre na frente do goleiro Guilherme e fez 1 a 0 para os visitantes.

A desvantagem, porém, não demorou muito. Aos 44 minutos, em uma falta cobrada na área, o zagueiro Jaime, de cabeça, levantou a torcida com o empate. Mas tinha mais antes do intervalo. Dois minutos depois, Mutuca invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Willian cobrou sem chances para o goleiro Wendell, ex-Sete de Dourados, fazendo 2 a 1, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo o Corumbaense continuou melhor, obrigando Wendell a evitar que a diferença aumentasse, mas aos 25 minutos não conseguiu. Em um cruzamento da esquerda de Valdinei, o atacante Geraldo subiu e, de cabeça, balançou a rede adversária, fazendo 3 a 1 e garantido boa vantagem para a partida da volta.

Volta - Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Abadião. Para avançar, o Corumbaense pode até ser derrotado por um gol de diferença. Se passar, o Carijó enfrenta o Luverdense-MT pela primeira fase.

Na outra partida da fase preliminar da Copa Verde, o Interporto-TO venceu o Princesa do Solimões-AM por 3 a 2 no Estádio General Sampaio. A volta também acontece no dia 24, em Manacapuru e um empate garante a vaga ao time tocantinense. O classificado joga contra o Paysandu-PA na primeira fase.

Fonte: Da Gazeta MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.