De segurança triplicada a brindes, hotel muda rotina para receber Nigéria
Quartos serão individuais para os jogadores e duplo para integrantes da comissão técnica da Nigéria. (Foto: Marcello Carvalho)
Apesar de acostumado a receber artistas, políticos e times de futebol, o hotel que vai hospedar a Nigéria em Campinas vai mudar completamente sua rotina a partir do dia 10 de junho, quando a seleção liderada pelos astros Victor Moses e John Obi Mikel desembarca na cidade que será o quartel general da equipe durante a Copa do Mundo.
Por se tratar de uma delegação internacional, a administração do local fez mudanças na estrutura. A mais significativa é no número de seguranças, que vai passar de cinco para 15, com atenção especial para os andares que hospedarão os africanos.
Preocupados com a privacidade dos jogadores nigerianos, a administração do Vitória Hotel reservou 45 quartos em dois dos 13 andares do prédio e vai colocar três seguranças em cada dependência do hotel que será usada pelos jogadores, além de agentes no saguão do hotel, na cozinha e também na parte externa.
- Nossa principal mudança foi com certeza na segurança. Nós nunca usamos mais que cinco seguranças terceirizados e agora já contratamos 15. Quando recebemos autoridades e times, eles vem com segurança próprio e isso basta. Mas agora, por se tratar de uma Copa do Mundo e por saber que as pessoas vão ter muita curiosidade nos jogadores, nós resolvemos aumentar a segurança para blindar os jogadores mesmo - disse o diretor de marketing do Vitória Hotel, Eduardo Porto.
Piscina do Vitória Hotel estará disponível para a delegação nigeriana durante a Copa do Mundo (Foto: Marcello Carvalho)
Ainda para deixar os jogadores mais isolados, a administração do hotel pediu para a Prefeitura fechar Avenida Norte Sul, uma das vias mais movimentadas de Campinas e onde fica a entrada do hotel, todas as vezes que o ônibus dos jogadores da Nigéria for entrar e sair. Além disso, a academia, o spa, a sauna e as áreas de alimentação serão fechadas para hóspedes enquanto a delegação estiver usando.
- Nós queremos evitar que os outros hóspedes peçam fotos ou autógrafos para os jogadores. Por isso, todas as dependências do hotel que eles estiverem vão ficar fechadas. Só a piscina que não podemos fechar, mas vamos ter seguranças no local para que ninguém passe da conta - explicou.
Academia do hotel será fechado enquanto os jogadores da Nigéria estiverem usando (Foto: Marcello Carvalho)
A administração do hotel também orientou os funcionários para não abordar os jogadores para pedir fotos e autógrafos. O complexo ainda tem vagas para o período da Copa do Mundo, já que a diretoria foi orientada a não receber jornalistas e nem grandes grupos de torcidas das seleções. Por isso, torcedores da Nigéria não podem se hospedar no Vitória Hotel.
LEMBRANÇA DO BRASIL
Depois de reforçar a segurança, o hotel prepara algumas surpresas para os jogadores da Nigéria. O saguão será decorado com as cores do país e terá exposição de quadros sobre a cultura brasileira. Além disso, os atletas vão ganhar um brinde dado pelo hotel, que ainda não foi definido pela administração.
Hotel vai disponibilizar até um salão de beleza para a Seleção Nigeriana (Foto: Marcello Carvalho)
DE PISCINA A SALÃO DE BELEZA
Os jogadores da Nigéria que desembarcam em Campinas no dia 10 de junho terão à disposição duas salas de convenções, que serão usadas para fazer as refeições separados dos outros hóspedes e possíveis reuniões internas. Além de piscina, academia, sauna, spa, sala de massagem, banheiras de hidromassagem, quartos individuais (para os jogadores) e duplos (para a comissão técnica), com televisão à cabo, frigobar e internet banda larga, outra regalia dos nigerianos será um salão de beleza. Um funcionário do salão ficará responsável por atender apenas a delegação caso alguém queira cortar o cabelo ou mudar o penteado durante a Copa do Mundo.
Robert Hajzok é o chef da cozinha do Vitória Hotel: tudo pronto para receber a Nigéria (Foto: Marcello Carvalho)
Na cozinha, quem carrega a “braçadeira de capitão” é o eslovaco Robert Hajzok. No Brasil há três anos, ele coordena todas as refeições servidas para os hóspedes do Vitória. Mesmo sabendo que será supervisionado pela nutricionista e pelo chef da delegação nigeriana, ele está empolgado para preparar os pratos para os jogadores.
- Eles serão tratados da melhor maneira possível. Se depender de nós, vão se sentir no melhor lugar do mundo. Eu estou ansioso para servir os pratos pra ele, claro que tudo vai ser coordenado pela equipe deles, mas estamos preparados para servi-los - contou Hajzok.
NIGERIANOS "DESDE CRIANÇA"
Além do conforto que terão durante o período que vão passar em Campinas, os jogadores da Nigéria ganharam uma torcida extra. Todos os funcionários do hotel já revelaram que vão torcer pela seleção chegar o mais longe possível no Mundial. A tabela do Mundial facilitou tal apoio. A Nigéria fecha a participação na fase de grupos contra a maior rival do Brasil, a Argentina, no dia 25, em Porto Alegre. O diretor de marketing do Vitória afirmou que depois que ficou sabendo desse confronto ainda ficou com mais vontade de torcer pelos nigerianos.
Delegação da Nigéria terá um spa disponível no hotel para relaxar após os jogos (Foto: Marcello Carvalho)
Eu acho que eles podem chegar longe, sim. Como vou conviver com a delegação aqui no hotel, eu já ia torcer, mas depois de saber que vão jogar contra o Argentina, foi mais um incentivo. Quem não gosta de torcer contra a Argentina, né? - brincou Eduardo Porto.
A Nigéria chega ao Brasil no dia 10 de junho, desembarca no Aeroporto de Guarulhos e vai direto para o quartel general em Campinas. A atual campeã africana estreia seis dias depois, contra o Irã, na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe ainda enfrenta a Bósnia no dia 21, em Cuiabá, e encerra a participação na primeira fase da Copa contra o Argentina, em Porto Alegre, no dia 25.
Fonte: Globo Esporte
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.