De virada, ABC vence Palmeiras e deixa zona de rebaixamento pela 1ª vez

05/10/2013 18:40 Esporte
Marcelo Oliveira fez o pênalti que originou o segundo gol do ABC Foto: Rodrigo Sena / Vipcomm.
Marcelo Oliveira fez o pênalti que originou o segundo gol do ABC Foto: Rodrigo Sena / Vipcomm.

Pela primeira vez após 27 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC vai aparecer fora da zona de rebaixamento da classificação. O feito do time potiguar foi alcançado neste sábado, após partida emocionante contra o Palmeiras, que lidera de forma isolada a competição. Dentro de casa, no Estádio Frasqueirão, a equipe nordestina venceu por 3 a 2 para respirar contra a degola.

​O resultado leva o ABC aos 29 pontos ganhos, na 15ª colocação, deixando para trás Paysandu e Atlético-GO. Das 26 rodadas da competição, em 22 o time apareceu como o último colocado. Agora, já começa a sonhar com a permanência na segunda divisão. Já o Palmeiras perde sequência de nove partidas sem derrota, mas segue tranquilo na liderança: tem 59 pontos. A distância para o vice-líder Chapecoense, no entanto, diminuiu para 7 pontos – os catarinenses venceram o Joinville neste sábado e ainda têm um jogo a menos.

Os dois times voltam a campo na terça-feira, dia de rodada completa na Série B do Brasileiro. O Palmeiras “recebe” o Figueirense às 19h30 (de Brasília) – a partida será realizada no Estádio do Café, em Londrina, porque o time foi punido com perdas de mandos de campo. O ABC também vai ao sul do País: encara o Joinville na Arena Joinville, às 21h50.

Ao atraso de 30min causado pela lotação das arquibancadas do Frasqueirão, sucedeu-se um jogo extremamente empolgante e que agitou os torcedores que conseguiram se acomodar. O time da casa abriu o placar logo aos 8min: Gilmar recebeu cruzamento rasteiro da direita e completou, de frente para o goleiro Fernando Prass. O Palmeiras não se desesperou com a empolgação local.

Assim, mantendo a postura, o time paulista empatou aos 25min, em cruzamento de Wendel que Alan Kardec completou – a bola tocou o travessão e pingou dentro do gol, antes de sair. Pouco depois, aos 31min, veio a virada: Mendieta cruzou da esquerda, e Vilson se antecipou à zaga para testar para o fundo das redes.

Aos 37min, no entanto, Marcelo Oliveira se chocou com Gilmar dentro da área, e o árbitro Marcos André Gomes da Penha deu pênalti. Rodrigo Silva cobrou no canto direito, deslocando Fernando Prass, que escolheu o lado oposto, e empatou o jogo. O segundo tempo foi mais monótono, com a piora dos setores criativos dos times e faltas mais duras.

O jogou seguiu assim até os 27min, quando o ABC conseguiu virar o marcador. Somália cobrou falta na área e Lino, livre, subiu mais alto para cabecear para as redes. O Palmeiras tentou pressionar o time da casa e ainda teve um gol anulado de forma duvidosa: Alan Kardec recebeu cruzamento que teria saído pela linha de fundo enquanto viajava até a área e completou para as redes. A vitória do ABC acabou confirmada.

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.