Delegação de MS fecha Paralimpíadas Escolares com 93 medalhas

Competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
25/11/2019 07:25 Esporte
Parte da delegação de MS que viajou para a capital paulista (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Parte da delegação de MS que viajou para a capital paulista (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Mato Grosso do Sul fechou a 13ª edição da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares com 93 medalhas e na 10ª classificação geral, totalizando 184 pontos. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Somente o atletismo rendeu quase metade das medalhas obtidas. Foram 26 ouros, 17 pratas e 8 bronzes, total de 51 medalhas. A natação rendeu ao Estado 21 medalhas, sendo 10 douradas, 8 prateadas e 3 de bronze.

No tênis de mesa foram 10 medalhas, sendo 1 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze. No judô, o Estado faturou 2 ouros, 1 prata e 3 bronzes. A bocha paralímpica rendeu 1 ouro, 1 prata e 1 bronze, enquanto no parabadminton foram 1 ouro e 1 bronze.

A edição 2020 da competição já tem data marcada. As disputas serão de 23 a 28 novembro novamente no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.