Desfigurado, Palmeiras falha feio na defesa e perde para Icasa

15/10/2013 23:48 Esporte
O Icasa aproveitou lambança da zaga do Palmeiras para vencer por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro, resultado que o coloca na luta pelo aces
O Icasa aproveitou lambança da zaga do Palmeiras para vencer por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro, resultado que o coloca na luta pelo aces

O Palmeiras jogou desfigurado por suspensos e lesionados na noite desta terça-feira e protagonizou uma atuação irreconhecível. Em Juazeiro do Norte, o time perdeu por 1 a 0 para o Icasa, com destaque para a lambança defensiva que causou o gol que definiu o resultado. O placar, que não prejudica as pretensões palmeirenses de acesso, coloca o Icasa na briga por uma vaga no G-4.

Isso porque o time cearense chega aos 47 pontos, na 5ª colocação, dois pontos atrás do Paraná, 4º colocado e último a ocupar a zona de acesso à Série A. O Palmeiras, por sua vez, segue com confortáveis 65 pontos ganhos e a projeção de confirmar a volta à elite em duas rodadas – a Chapecoense, que é segundo colocada e empatou com o Ceará nesta terça, tem 57 pontos e não ameaça.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino às 16h20 (de Brasília). A partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid. O Icasa joga no mesmo dia contra outro adversário paulista: encara o São Caetano às 21h, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Pauista.

Com o time totalmente desfigurado por conta de atletas suspensos e lesionados, o Palmeiras não conseguiu se impor contra o Icasa e, em diversos momentos da partida, se viu à mercê da equipe. O gol que definiu a derrota fora de casa, no entanto, surgiu de uma falha impressionante da zaga – a dupla André Luiz e Marcos Vinícius foi a mesma da vexaminosa derrota por 6 a 2 para o Mirassol, no Campeonato Paulista.

Marcelo Oliveira e André Luiz foram os protagonistas da lambança, aos 29min do primeiro tempo. Ambos correram em direção à bola para afastá-la em contra-ataque do Icasa, mas bateram cabeça: se chocaram e deixaram livre para Juninho Potiguar invadir a área, driblar Fernando Prass e marcar o gol.

O Palmeiras assustou com dois fortes chutes de Léo Gago, aos 40min e 42min, mas não conseguiu reação imediata. No segundo tempo, o Icasa voltou ainda melhor e quase marcou com chute de Tadeu, aos 7min, e Neílson, aos 22min. Já o time paulista tentou sufocar no final da partida, mas não conseguiu sair do zero. O time ainda teve Juninho expulso aos 45min, por falta na intermediária.

 

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.