Dupla Paul e Harden funciona, Houston bate o Dallas e vence a oitava seguida

Armadores comandam triunfo dos Rockets sobre os Mavericks por 104 a 97, mantendo o time na perseguição ao Golden State Warriors pelo topo do Oeste
12/02/2018 02:13 Esporte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cada vez mais entrosados, James Harden e Chris Paul formam uma dupla de armação que aterroriza qualquer defesa na NBA. Neste domingo, não foi diferente. Jogando em casa contra o Dallas Mavericks, o Houston Rockets contou com mais uma grande atuação de seus dois astros para conter os rivais texanos e vencer por 104 a 97.

Foi a oitava vitória seguida do Houston, que segue colado no Golden State na luta pela liderança da Conferência Oeste. Os Rockets somam 42 vitórias e 13 derrotas, contra 43 vitórias e 13 derrotas dos Warriors.

+ NBA League Pass: assine para acompanhar a temporada+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Saiba tudo sobre o dia a dia e as principais notícias da NBA+ Lista de transmissões ao vivo para o Brasil na temporada+ Veja todos os vídeos da NBA

Vindo de vitória sobre os Lakers, os Mavericks entraram bem na partida e deram trabalho para os Rockets. Porém, o jovem Dallas não foi páreo para o poder de fogo dos rivais. Impossível nas infiltrações e bolas de média e longa distância, James Harden liderou o marcador com 27 pontos, além de cinco assistências e seis rebotes. Já Chris Paul, comandou as ações ofensivas, principalmente nos minutos de descanso do Barba, e terminou com 25 pontos, nove assistências e oito rebotes.

Os Rockets ainda contaram com mais um duplo-duplo do pivô Clint Capela, com 16 pontos e 11 rebotes, enquanto o brasileiro Nenê somou sete pontos saíndo do banco. Nos Mavericks, destaque para os 20 pontos do armador Yogi Ferrell.

Campanhas
Rockets: 42v, 13d (2º do Oeste)
Mavs: 18v, 39d (14º do Oeste)

Próximos jogos
Rockets: contra os Wolves, terça-feira (13/02), em Minnesota
Mavs: contra os Kings, terça-feira (13/02), em Dallas

Apenas um time vive série melhor que os Rockets na temporada: o Utah Jazz. Neste domingo, a equipe de Salt Lake City foi até Portland e superou os Blazers por 115 a 96, conquistando a nona vitória seguida. O calouro Donovan Mitchell, mais uma vez, foi o principal nome do Jazz, com 27 pontos, seguido do australiano Joe Ingles, que anotou 24. Nos Blazers, Damian Lillard teve mais um jogo de 39 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota.

Campanhas
Blazers: 31v, 26d (6º do Oeste)
Jazz: 28v, 28d (10º do Oeste)

Próximos jogos
Blazers: contra os Warriors, quarta-feira (14/02), em Portland
Jazz: contra os Spurs, segunda-feira (12/02), em Utah

Mesmo sem poder contar com Russell Westbrook e Carmelo Anthony, o Oklahoma City Thunder conseguiu se impor em casa e derrota o Memphis Grizzlies por 110 a 92. Na ausência dos companheiros de "Big 3", Paul George assumiu o comando e liderou o OKC com 33 pontos e oito assistências. Nos Grizzlies, o espanhol Marc Gasol foi o principal marcador, com 18 pontos.

Campanhas
Thunder: 32v, 25d (5º do Oeste)
Grizzlies: 18v, 37d (12º do Oeste)

Próximos jogos
Thunder: contra os Cavaliers, terça-feira (13/02), em Oklahoma City
Grizzlies: contra o Thunder, quarta-feira (14/02), em Memphis

Em partida de bastante equilíbrio, o Minnesota Timberwolves conseguiu segurar o lanterna do Oeste, Sacramento Kings, e conquistar mais uma vitória em casa: 111 a 106. O pivô Karl-Anthony Towns foi o grande destaque, com 29 pontos, além de oito rebotes e seis assistências. Jimmy Butler e Andrew Wiggins também foram bem pelos Wolves, com 18 e 16 pontos, respectivamente. Nos Kings, destaque para o calouro De'Aron Fox, que liderou com 23 pontos.

Campanhas
Wolves: 35v, 24d (4º do Oeste)
Kings: 17v, 38d (15º do Oeste)

Próximos jogos
Wolves: contra os Rockets, terça-feira (13/02), em Minnesota
Kings: contra os Mavs, terça-feira (13/02), em Dallas

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.