Em Buenos Aires, jóquei brasileiro bate recorde mundial e faz história no turfe

Depois de igualar a marca de canadense na segunda-feira, Jorge Ricardo chega a 12.846 conquistas e se garante como o maior vencedor do turfe mundial
23/02/2018 03:53 Esporte
Jorge Ricardo, jóquei brasileiro, iguala recorde mundial no Rio de Janeiro. (Foto: Sylvio Rondinelli/Jockey Club Brasileiro)
Jorge Ricardo, jóquei brasileiro, iguala recorde mundial no Rio de Janeiro. (Foto: Sylvio Rondinelli/Jockey Club Brasileiro)

Na segunda-feira, os fãs de turfe foram a loucura ao assistir Jorge Ricardo, o Ricardinho, voltar ao Brasil, após 11 anos radicado na Argentina, para igualar o recorde mundial de vitórias no esporte. Em solo carioca, o maior ídolo do turfe nacional chegou a 12.844 conquistas, marca que até então só havia sido atingida por Russel Baze, corredor canadense já aposentado e um dos maiores adversários da carreira de Ricardinho. O brasileiro então voltou a Buenos Aires após a conquista, e nesta quarta-feira à noite, venceu mais duas vezes nas pistas, chegou a 12.846 triunfos e se consagrou como o maior vencedor da história do turfe.

Com coração metade argentino, metade brasileiro, Jorge Ricardo já havia programado igualar o recorde no Rio de Janeiro e voltar a Buenos Aires para batê-lo. Segundo o jóquei, dessa forma, conseguiria agradar seus dois públicos.

Aos 56 anos, mais importante jóquei do Brasil e agora do mundo, Ricardinho já pensa na aposentadoria, mas não antes de aumentar o número de vitórias e tornar seu recorde o mais inatingível possível.

Fonte: Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro, RJ / Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.