Em Moisés Lucarelli vazio, Ponte derrota São Paulo apático
De ressaca após a eliminação nos pênaltis nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Cruzeiro , o São Paulo foi derrotado neste sábado no vazio Moisés Lucarelli por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro . Renato Cajá fez o único gol da noite, que mostrou um contraste de posturas entre os dois times.
A diferença de comportamento entre as duas equipes era gritante deste o início da primeira etapa. Enquanto a Ponte Preta , mesmo sem o apoio do seu torcedor, entrou ligada em campo desde o primeiro minuto, o São Paulo mostrou apatia e falta de criatividade. Os paulistanos ficaram com a bola nos pés por muito mais tempo, mas não transformaram a vantagem na posse em chances de gol.
Pelo contrário: em uma das vezes que perdeu a bola, com Centurión, o time da capital viu Renato Cajá ter tranquilidade e bater colocado da entrada da área. Rogério Ceni chegou a desviar, mas não foi capaz de evitar a abertura do placar aos 13min. Mais atento, o clube do interior aproveitou a falta de atenção do adversário e ficou perto de ampliar, mas parou no goleiro adversário e na trave. Alexandre Pato teve a melhor chance são-paulina antes do intervalo, mas mandou em cima de Marcelo Lomba.
A situação melhorou, embora discretamente, no segundo tempo. Milton Cruz tentou soltar mais o time colocando Luís Fabiano no lugar de Wesley, e o veterano centroavante levou perigo logo na sua primeira chance, em um chute da entrada da área. A Ponte Preta continuou melhor, no entanto, e parou novamente em Rogério, que salvou o São Paulo do segundo gol, mas não teve como evitar a derrota fora de casa.
A equipe de Campinas foi aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro, subindo para a quinta posição. O time paulistano tem três e ocupa a nona colocação.
O São Paulo recebe o Joinville no Morumbi na terceira rodada, em partida marcada às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado. A Ponte vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro, às 18h30 do domingo.
Quem é Ganso?
Paulo Henrique Ganso foi um dos melhores meias do futebol brasileiro em 2014, mas em 2015 não encontrou seu futebol. Pouco participativo e sem mostrar aquela visão de jogo que o tornava especial, o desempenho do camisa 10 tem sido decepcionante para a torcida são-paulina, que criticou-o nas redes sociais durante todo o confro com a Ponte Preta. Seu lance de maior destaque na partida foi um chute para fora ainda no primeiro tempo, pouco depois do time da casa abrir o placar.
A inconstância do atleta que deveria ser o craque são-paulino obriga a seguinte questão a ser levantada: quem é o Ganso que a torcida deve esperar? O maestro que mostrou talento digno de Seleção Brasileira em 2010 e 2014 ou o jogador lento e pouco participativo de outros vários momentos da sua carreira?
Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.