Em ritmo lento e com gol de Gabriel, Santos vence estreia contra XV
Gabriel fez um giro rápido e marcou um belo gol, mas perdeu uma grande chance no 2º tempo Foto: Ivan Storti / Agência Lance.
Começo de temporada sempre proporciona times desentrosados e jogos de baixo nível técnico. Mas Santos e XV de Piracicaba abusaram desse expediente, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Em uma partida com ritmo muito lento, só o jovem Gabriel salvou o time da Baixada, que venceu por 1 a 0, em casa. Pelo menos assim o técnico Oswaldo de Oliveira saiu com um resultado positivo na reestreia pelo Santos.
Com exceção de um chute perigoso de Geuvânio, aos 3min, os times não mostraram qualquer qualidade no começo do primeiro tempo.
As defesas prevaleceram até que jovem atacante Gabriel mostrou seu talento: ele recebeu a bola de costas para o gol, já dominou girando para esquerda e chutou forte, de canhota, sem chances para o goleiro, para fazer o gol.
Os times tiveram substituições no segundo tempo, mas elas devem ter acontecido apenas pelo cansaço dos titulares. Afinal, o ritmo da partida não evoluiu.
Porém, a partir dos dez minutos do segundo tempo, o XV passou a manter a posse de bola, avançar a marcação e buscar o gol com mais afinco. Pipico chegou a marcar, mas foi marcado impedimento.
Aos 29min, o XV voltou a reclamar do auxiliar: Gabriel foi lançado de frente para o gol, em posição duvidosa. Porém, o atacante tentou tocar por cobertura e desperdiçou feio a oportunidade.
Nos minutos finais, tudo que o Santos queria era manter o jogo em ritmo lento. Conseguiu isso com muita marcação e toque de bola preguiçoso, que bastou para pelo menos animar os sete mil torcedores na Vila Belmiro.
Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.