Em um só jogo, Neymar supera Messi e Cristiano

13/06/2014 00:09 Esporte
Neymar comemora gol de empate contra a Croácia no Itaquerão, em São Paulo.. Ivan Pacheco/VEJA.com
Neymar comemora gol de empate contra a Croácia no Itaquerão, em São Paulo.. Ivan Pacheco/VEJA.com

Na véspera de sua estreia em Copas do Mundo, o principal jogador da seleção brasileira fugiu das comparações com os dois principais jogadores da atualidade, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Sou muito fã tanto do Messi como do Cristiano. Eles são craques que podem despontar, sim, nesta Copa do Mundo", afirmou Neymar na quarta.

Nesta quinta, porém, o camisa 10 do Brasil já tinha ultrapassado o número de gols marcados pelo argentino e pelo português em Mundiais – os dois astros já jogaram duas Copas, 2006 e 2010, mas têm só um gol cada na competição. Messi fez oito partidas em Copas, e Cristiano, dez.

Ao receber o prêmio de melhor jogador da partida contra a Croácia – estendendo uma sequência de troféus iniciada na Copa das Confederações, em que ele dominou essas eleições populares promovidas pela Fifa na internet –, Neymar voltou a dizer que a estreia foi melhor do que ele imaginava. "Estou feliz demais, comecei até melhor do que sonhava."

Em seguida, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou detalhes de uma conversa que teve com os líderes do elenco na noite de quarta, na concentração do Brasil. "Eles me disseram: 'Professor, a única coisa que a gente quer é o Neymar feliz jogando bola. Pode dizer a ele que jogaremos por ele, que ele pode ficar tranquilo'."

O técnico também revelou uma conversa que ele próprio teve com o craque antes da partida. Sabendo das comparações com astros como Messi e CR7, Scolari avisou que Neymar não devia nem sequer pensar em assuntos com o prêmio de melhor jogador do mundo – seu foco deveria ser exclusivamente a seleção. "Ele precisa deixar todo o resto de lado. E, pelo que eu vi, ele deixou mesmo, e os gols foram saindo naturalmente."

 

Fonte: Giancarlo Lepiani para a Veja

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.