Escândalo na Petrobras atinge obra do estádio do Corinthians
A Operação Lava-Jato, que investiga lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, algumas das maiores empreiteiras do país e políticos brasileiros, começa a atingir o futebol.
Segundo matéria publicada nesta quarta-feira pelo jornal 'Valor Econômico', o Ministério Público do Estado de São Paulo investigará se houve utilização indevida de verba da Petrobras nas obras do estádio do Corinthians, especificamente, na retirada de dutos que pertenciam à empresa estatal de petróleo e se encontravam no terreno da arena em Itaquera.
"Até agora há três distribuições [de pedidos de investigação aos promotores]. Mas serão abertos vários inquéritos. No meu procedimento o objeto será a obra dos dutos do estádio do Corinthians", afirmou o promotor de Justiça Valter Foleto Santin.
"É preciso deixar claro que tudo é muito preliminar. Os funcionários da promotoria ainda estão começando a analisar as planilhas."
A remoção dos dutos foi realizada pela Transpetro, subsidiária da Petrobras e pela Sacs Construção e Montagem Ltda. A Transpetro declarou que o "remanejamento dos dutos e seu custo foi de responsabilidade do consórcio construtor" e que "não fez ou recebeu qualquer pagamento."
Responsável pelo financiamento e pela construção do estádio, a empreiteira Odebrecht disse precisar de mais informações para se manifestar.
Fonte: ESPN
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.