Fernando Hilário brilha, Itaporã segura o empate e fica próximo do acesso

07/11/2015 20:28 Esporte
Goleiro Fernando Hilário em jogo contra o Aquidauanense, no Chavinha.. Foto por Aislan Nonato/iFato
Goleiro Fernando Hilário em jogo contra o Aquidauanense, no Chavinha.. Foto por Aislan Nonato/iFato

Foi uma verdadeira decisão. Aquidauanense e Itaporã entraram em campo neste sábado (7) em disputa direta pelo acesso no estadual Série B e ficaram no empate de 0 a 0 no estádio Noroeste, em Aquidauana. Melhor para o Itaporã que se mantém na segunda posição e só depende dele para voltar a elite do futebol sul-mato-grossense na última rodada quando enfrenta o lanterna Maracaju, no sábado, em Itaporã.

Antes da bola rolar, com muitos desfalques, o técnico do Itaporã, Nei César adotou uma tática inédita para seu time ao entrar com três zagueiros. Já o Aquidauanense a novidade era o atacante Keverson que estava suspenso por três jogos, mas ganhou o direito de jogar após receber um efeito suspensivo.

Sob forte calor em Aquidauana, o jogo teve poucos lances de perigo. O Aquidauanense procurou o gol e tentou colocar pressão nos 90 minutos, mas o excesso de bolas aéreas facilitaram para a retranca do Itaporã.

O Itaporã precisou de 20 minutos para se acostumar com a nova formação. Na primeira chance, o lateral Renato recebeu de frente para o gol e acabou finalizando errado a oportunidade única de colocar o time a frente do placar.

Com muitos erros de passe, Eduardo Arroz cobrou os companheiros mais atenção nos contra-ataques. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Aquidauanense tentou acelerar o jogo, mas não conseguiu chegar ao gol de Fernando Hilário.

O técnico Mauro Marino, então, mudou e colocou o time do Aquidauanense mais ao ataque no intervalo. A pressão aumentou e o goleiro Fernando Hilário começou a brilhar.

Aos 28 minutos, o lance de mais brilho do goleiro do Itaporã. Keverson cobrou falta na entrada da área e o arqueiro se esticou todo para fazer um verdadeiro milagre.

O Aquidauanense continuou a pressão e Fernando continuava a salvar o Itaporã. Depois de muita luta, o resultado ficou no empate e o Itaporã agora precisa vencer em casa para voltar a primeira divisão.

“Jogo difícil, muito calor, adversário muito complicado, mas conseguimos se manter na frente e agora vamos trabalhar a semana para colocar o Itaporã onde ele merece”, falou o lateral Jô.

“Muito próximo, mas nada definido, muito quente, sofremos pressão o jogo inteiro. Domingo a gente tem que fazer o resultado e esperamos contar com os torcedores para ir buscar o nosso acesso”, falou o goleiro Fernando Hilário.

“Se existe um regulamento, temos que usufruir dele. Sabíamos que o empate nos deixaria muito próximo do acesso e os jogadores assimilaram o nosso pensamento”, falou o técnico Nei César.

Com oito pontos na segunda posição e um a mais que o Aquidauanense, o Itaporã volta a campo na última rodada para encarar o Maracaju, no sábado, às 16h. Já o Aquidauanense enfrenta o líder Operário mais uma vez no estádio Noroeste.

 

Fonte: Renato Giansante, da Assessoria do Itaporã FC

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.