Flu vence 1ª fora do Rio no BR contra Náutico e encerra jejum de 4 jogos

18/08/2013 02:13 Esporte
Jogadores comemoram único gol da partida..
Jogadores comemoram único gol da partida..

Em jogo fraco na noite deste sábado, o Fluminense conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro ao bater o Náutico por 1 a 0 na Arena Pernambuco, pela 15ª rodada da competição.  O atacante Samuel marcou o gol do triunfo tricolor, que encerrou um jejum de quatro partidas no torneio.

A derrota afunda ainda mais o Náutico na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe não consegue repetir as campanhas de outros anos em casa e está na lanterna da competição. Já o Fluminense viu Fred passar mais uma rodada sem brilhar com a camisa tricolor.

Mesmo movimentado, o jogo começou sem muitos lances de perigo na Arena Pernambuco. Fluminense e Náutico concentravam suas equipes no meio-campo, já que os esquemas adotados para o setor priorizavam a marcação. Os dois times atuavam com três volantes e tinham dificuldades na armação, além de combatividade de sobra.

O Náutico conseguia ser um pouco mais objetivo que o Fluminense quando superava a marcação rival no meio-campo. Em uma das melhores oportunidades da primeira etapa, Maykon Leite bateu cruzado da esquerda e Thiago Real passou perto de completar para o gol já vazio, aos 15min.

A criatividade era tão pouca que o perigo só voltaria a rondar os gols da Arena Pernambuco em dois erros das defesas. Aos 32min, João Filipe recuou mal para Berna e Kenedy quase conseguiu aproveitar a chance com um desvio.   Aos 43min, foi a vez de de Carlinhos quase marcar contra em chute cruzado de Eltinho.

Após o intervalo, Luxemburgo tentou aumentar a criatividade do Fluminense com as entradas de Wagner e Felipe. O resultado foi um jogo mais quente na segunda etapa, mas com domínio do Náutico. Aos 4min, Rogério quase abriu o placar para o time da casa em forte chute.

A dinâmica da partida mudaria aos 21min do segundo tempo.  Após ver Maykon Leite acertar a trave de Cavalieri, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por trocar Rafael Sóbis por Samuel. O garoto daria a resposta rapidamente: aos 25min, o atacante dominou dentro da área, passou por dois marcadores e bateu para abrir o placar na Arena Pernambuco.

Em vantagem no placar, o Fluminense conseguiu resistir à pressão do Náutico. As tentativas do time da casa não foram suficientes para superar a defesa tricolor até o apito final para conquistar sua primeira vitória após quatro rodadas.

 

 

Fonte: UOL Esportes

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.