Herói do titulo estadual Série B, Gustavo também brilhou em SC
O atacante Gustavo Henrique Alves Mendonça teve um final de semana de estrela. Reserva em todo o Campeonato Estadual Série B, o atacante de 24 anos entrou ainda no primeiro tempo contra o Maracaju no lugar de Tutinha para escrever seu nome na história do Itaporã ao marcar os dois primeiros gols na vitória por 3 a 0 que deu o acesso e o título da competição ao seu time.
No momento que Gustavo foi chamado pelo treinador Nei César, o Itaporã empatava em 0 a 0 e via o Aquidauanense ficar com a vaga na primeira divisão. Depois de um primeiro tempo irreconhecível, o Itaporã confirmou o acesso com três gols na segunda etapa e Gustavo balançou a rede duas vezes. A vitória também deu o título da Série B pela segunda vez no história. Mas não foi a primeira vez que o atacante foi decisivo em jogo que valia o acesso.
“Eu acredito que tudo na vida de um homem e um propósito de Deus, não acredito em sorte, apenas acredito no trabalho e acima de tudo no meu Deus. Sábado, mais uma vez ele me honrou e pela segunda vez pude ser decisivo e fazer gols em um jogo de final”, disse o jogador lembrando de sua passagem pelo Inter de Lages no futebol catarinense onde marcou um gol e deu passe para outro no jogo que valeu acesso do time da terceira para a segunda divisão do Estado.
O Itaporã foi campeão graças a vitória na última rodada do quadrangular final contra o Maracaju e derrota do Operário para o Aquidauanense fora de casa. Com isso, os dois times ficaram com 11 pontos, mas o Itaporã levou a melhor no critério de desempate sobre o Galo.
Sobre a campanha do Itaporã, o jogador valorizou o projeto realizado pelo presidente e gestor do clube, Tony Montalvão, e ainda mencionou os momentos vividos durante a competição.
“Sobre o título fico feliz e com sentimento de missão cumprida. Acredito que fomos guerreiros. Fizemos uma campanha de vencedores , pois passamos por todas as situações no campeonato. Experimentamos de tudo, vitória, empate e derrota, mais sobre todas elas soubemos passar e prevalecer e fomos campeões” analisou Gustavo.
“Agradeço ao time, ao treinador Ney Cesar que confiou em mim e ao presidente Tony que fez um trabalho maravilhoso aqui com esse grupo. Se não fosse a competência deles e a honestidade, não teríamos feito essa campanha vencedora”, completou.
Estrela ou não, Gustavo viajou para reencontrar e comemorar o título da segundona de Mato Grosso do Sul com sua família e espera nos próximos dias definir seu futuro. O Itaporã deve começar a projetar a Série A ainda nesta semana com a confirmação do elenco e comissão técnica.
Fonte: Renato Giansante, da Assessoria do Itaporã FC
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.