Indígena de Dourados garante vaga no Pan e Sul Americano que acontecerá no Equador

Com apenas 14 anos, a jovem indígena viajará 3.197km para participar no Equador, do Pan e Sul Americano da modalidade
11/09/2018 14:20 Esporte
Kanã Waura tem 14 anos e disputará o Pan e Sul Americano em novembro, no Equador - Crédito: Arquivo Pessoal
Kanã Waura tem 14 anos e disputará o Pan e Sul Americano em novembro, no Equador - Crédito: Arquivo Pessoal

Em novembro, o judô brasileiro mais uma vez será apresentado para o mundo. A indígena Kanã Waura, de apenas 14 anos, viajará 3.197km para participar no Equador, do Pan e Sul Americano da modalidade na categoria sub-15 menos de 58kg, depois de ter se classificado em Blumenau (SC).

Há dois anos em Dourados, ela conseguiu garantir a vaga disputando o campeonato brasileiro de judô, ficando como vice-campeã da disputa. A treinadora e também judoca Camila Gebara conversou com a reportagem do Dourados News e contou um pouco da rotina de Kanã, que é dividida com a escola. 

Os treinos são diários e não tem moleza. 

“Ela treina comigo há dois anos, veio de Mato Grosso, da cidade de Colíder para Dourados justamente para poder se dedicar ao esporte e desde então já disputou diversos campeonatos, como este último que dava ao primeiro, segundo e terceiro lugar, a chance de lutar no Equador”, diz. 

De origem humilde e pais separados, amigos e a tia da Kanã estão se mobilizando para arrecadar o dinheiro da viagem que terá um investimento de R$ 3 mil. Para isso, bombons e rifas estão sendo feitos. 

“Kanã participa na próxima sexta-feira dos jogos escolares aqui em Dourados, mas nosso foco é o Equador e, por isso, estamos treinando forte, mas também em busca do dinheiro”, menciona a judoca Camila. 

Quem desejar ajudar, pode entrar em contato com a Camila Gebara, pelo telefone 67 9 8121-4898.

Fonte: Luiz Guilherme / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.