Itaporã - Denilson mantém time na busca por pontos contra Villa Nova em Minas
Buscar pontos para se manter perto dos líderes do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Esse é o principal objetivo do Itaporã na partida deste domingo (3), às 15h, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG e para atingi-lo, o técnico Denilson Rafaine aposta na manutenção do time que, apesar da derrota, fez um bom jogo na estreia contra a Anapolina-GO, há duas semanas, na estreia na competição.
Confiança também na melhora no desempenho, principalmente após as duas semanas de trabalho, aproveitando a folga na segunda rodada.
Neste tempo, a Comissão Técnica procurou aprimorar a forma física dos jogadores nos primeiros dias, além de melhorar o entrosamento, principalmente entre os titulares, já que o time jogou apenas uma vez, justamente contra os goianos. "Temos um time mais encorpado, com certeza", avalia Rafaine, opinião que é seguida entre os jogadores. "Melhoramos fisicamente, graças ao trabalho realizado durante essa folga e vamos para Minas em busca de pontos", afirma, confiante, o meia e capitão Alex Cruz. Para esse jogo, o treinador ainda não vai contar com o meia Carlos Magno e o atacante Rodolfo, os últimos contratados. "Eles ainda não estão no ritmo dos demais jogadores, mas serão muito úteis nos próximos jogos", completa.
De acordo com Rafaine, o time que entra em campo em Nova Lima deve ser o mesmo da estréia, com novidades apenas entre os suplentes. Com a situação burocrática regularizada, o meia Joel está entre os relacionados para acompanhar a delegação, além de três jogadores da base do clube. Nos treinos, inclusive no coletivo final, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Chavinha, o time titular começou com Roger Paranhos no gol; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Tiaguinho e Fágner Lins. Viajam ainda para Belo Horizonte, onde a delegação fica concentrada, o goleiro Wellington, zagueiro Rennan, volante Doriva, meias Joel, Rosolem e Ronaldo e o atacante Negueba, os três últimos do Sub-19.
Já o Villa Nova jogou duas vezes neste Brasileiro, com uma derrota para o Brasiliense-DF em casa e um surpreendente empate contra Anapolina fora. Segundo o técnico do Itaporã, o suficiente para conhecer um pouco a maneira de atuar da equipe mineira. "Acompanhei toda a transmissão do jogo em Anápolis e uma pessoa no estádio me passou outras informações como as virtudes e deficiências do Villa Nova", afirmou.
Para o treinador, o segredo de um bom resultado em Minas Gerais é melhorar a pontaria no ataque, o que poderia ter rendido um resultado melhor já no primeiro jogo. "Nós criamos oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas não aproveitamos, o que foi fatal contra um adversário do nível da Anapolina. Não podemos repetir esses erros precisando desses pontos", conclui.
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um trio de árbitros do Rio de Janeiro para comandar a partida entre Villa Nova e Itaporã. João Ennio Sobral comanda o jogo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.