Itaporã desiste do Estadual; atletas e comissão técnica migram para o Misto

01/02/2016 16:22 Esporte
Nei César, Tony Montalvão e Alexandre Teixeira. Foto: Renato Giansante/Itaporã.
Nei César, Tony Montalvão e Alexandre Teixeira. Foto: Renato Giansante/Itaporã.

Agora é oficial: o Itaporã desistiu do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (01) pelo presidente do clube, Tony Montalvão. O motivo foi a falta de patrocinadores para manter as despesas com elenco e comissão técnica.


Curta o iFato no Facebook
 

Tony afirmou ainda que vai remanejar o treinador Nei César e a maioria dos atletas para o Misto - que até o momento estava em situação indefinida depois que um grupo de jogadores deixou o clube alegando descumprimento de contrato. Tony afirmou que vai bancar os salários desses atletas no Misto. O Itaporã estrearia no campeonato em 14 de fevereiro contra o Sete de Dourados.

 

Em 2015, o empresário Tony Montalvão investiu no clube para levá-lo de volta à elite estadual. Trouxe jogadores, comissão técnica e começou os trabalhos em junho, três meses antes do início da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Itaporã conquistou o acesso e o troféu da segundona, mas a parceria com o clube começou a desandar por falta de patrocinadores na cidade. A insatisfação levou Tony a deixar a gestão do Itaporã em novembro, apesar do título. Este ano, o gestor assumiu o Sete de Dourados.

Em coletiva à imprensa, o gestor do clube falou das dificuldades para investir no Itaporã e apontou os conflitos políticos internos como principal causa da falta de credibilidade do clube.

- Até pedi ao Nei [César, técnico] ir para o Paraná, procurar alguma situação por lá. Só que conversei com o Alexandre [Bernardo Teixeira, da empresa AB Sports] e ele achava que ia conseguir reverter a situação. Na verdade, eu já teria desistido faz tempo. A torcida está desacreditada no planejamento que vem acontecendo no Itaporã. Mas lá a briga é política, um atrapalha o outro e o clube é sempre colocado no meio - afirmou.

O treinador Nei César lamentou a situação complicada que enfrentou no Itaporã, mas já começa a projetar os próximos compromissos, agora pelo time de Três Lagoas no Grupo A. O Itaporã estava no Grupo B e tinha estreia marcada para o dia 14 de fevereiro.

- Temos 28 atletas trabalhando em dois períodos, e se precisássemos estrear ontem, tínhamos um time preparado para isso. É difícil subir uma equipe e ter que desistir da competição por falta de apoio. Antes, a estreia seria contra o Sete de Dourados, mas agora vai ser contra o Operário. O trabalho vai seguir da mesma forma - disse.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve ser comunicada oficialmente da desistência nessa terça-feira. Com isso, o Grupo B do estadual ficará com apenas cinco times - Águia Negra, Naviraiense, Ivinhema, Sete de Dourados e Corumbaense. Também não deverá haver descenso na chave, pois o Itaporã será considerado rebaixado. O clube poderá ser penalizado com dois anos de afastamento de competições oficiais.

 

Fonte: Hélder Rafael, do GloboEsporte.com

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.