Itaporã, experimenta gosto amargo do rebaixamento pela primeira vez em sua história

10/03/2014 16:38 Esporte
Itaporã, experimenta gosto amargo do rebaixamento pela primeira vez em sua históira.
Itaporã, experimenta gosto amargo do rebaixamento pela primeira vez em sua históira.

A rodada deste domingo definiu a ordem dos classificados e os confrontos para a segunda fase (quartas de final) do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, assim como as equipes que foram rebaixadas para a Série B.

Pelo grupo “A”, se classificaram Costa Rica em primeiro, seguido por Cene, Novoperário e Misto, com 24, 23, 20 e 13 pontos, respectivamente. Pelo grupo “B” avançaram Naviraiense, Águia Negra, Ubiratan e Ivinhema, nesta exata ordem, com 26, 25, 21 e 16 cada.

Segundo regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o primeiro de um grupo enfrenta o quarto do outro, assim como o segundo colocado encara o terceiro.

Deste modo no próximo domingo acontece o jogo de ida das quartas. Na ocasião, o Costa Rica vai enfrentar o Ivinhema no Saraivão, o Cene pega o Ubiratan no Douradão, Novoperário pega o Águia Negra, e Misto pega o Naviraiense.

De acordo com que foi definido nos congressos técnicos, os dois primeiros colocados de cada grupo têm a vantagem de fazer o jogo de volta em casa e as equipes que mais fizeram pontos na soma geral entre as duas chaves, jogam por dois resultados iguais. Ainda de acordo com a tabela da FFMS, os jogos de volta estão agendados para o próximo dia 19 de março.

Rebaixamento

Com novo regulamento, quatro clubes foram rebaixados, sendo dois por cada grupo.

Pelo grupo “A”, caíram Maracaju com dez pontos e Aquidauanense com nove pontos somados.

Pelo “B”, o Itaporã com apenas nove pontos e o Urso com cinco, também caíram.

Fonte: Itaporã Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.