Itaporã perde em casa para o Operário, mas se mantém no G2

31/10/2015 23:44 Esporte

Uma derrota que não estava prevista na caminhada do Itaporã no quadrangular final do Estadual Série B. Jogando neste sábado (31), o time foi derrotado pela primeira fez em casa na competição por 1 a 0 e viu o rival se aproximar do acesso e do título. O Galo pode já garantir a vaga na primeira divisão neste domingo caso o Aquidauanense perca o jogo diante do Maracaju.

Dentro de campo, a disputa das duas equipes que lideravam o quadrangular foi bastante acirrada. Jogando para 681 torcedores, o Itaporã começou o jogo pressionando e teve três escanteios em sequência nos primeiros minutos. Aos poucos, o Operário foi cadenciando as ofensivas do time da casa e equilibrou as jogadas no meio-campo.

As melhores jogadas do Itaporã saiam em cruzamentos na área, mas sem levar muito perigo ao gol de Felipe. Na primeira oportunidade do Operário, o time comandado pelo técnico Chiquinho Lima chegou ao gol. O meia Jackson contou falha do setor defensivo aos 39 minutos do primeiro tempo, ganhou na disputa com Bruno e tocou por cima do goleiro Fernando Hilário: 1 a 0.

Se o Operário já estava jogando fechado, com o gol, o time evitou se expor. Ciel recebeu uma pancada na perna direita e teve que deixar o jogo para a entrada de Pavão. No intervalo, o técnico Nei César apostou no artilheiro Leandrinho no lugar de Calado, mas o time perdeu o meio-campo e passou o segundo tempo abusando de ligações diretas e chegando pouco ao gol do Operário.

Na melhor oportunidade do Itaporã, Leandrinho cabeceou após escanteio cobrado Eduardo Arroz e Felipe fez linda defesa. O Operário teve Mutuca expulso após levar dois amarelos em menos de três minutos. No primeiro, o jogador que substituía Jackson, entrou antes da arbitragem autorizar a mudança. Depois, já em campo, fez falta dura em Jô e recebeu o segundo cartão.

Leandrinho também recebeu dois amarelos no segundo tempo e deixou o gramado mais cedo igualando o número de jogadores em campo. Já no placar, o time da capital segurou o 1 a 0 e está próximo de retornar a elite.

Na próxima rodada, o Itaporã vai a Aquidauana jogar contra o time da casa no sábado, enquanto o Operário recebe o Maracaju no domingo em Rio Brilhante.

O Operário lidera o quadrangular com 10 pontos e o Itaporã se mantém em segundo com sete. Aquidauanense, com três pontos e Maracaju, sem nenhum, ainda jogam na rodada.

 

Fonte: Renato Giansante, da Assessoria do Itaporã FC

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.