Itaporã recebe o Operário neste sábado (31) e pode carimbar acesso à Série A

31/10/2015 00:59 Esporte
Time titular do Itaporã contra o Aquidauanense.. Foto por Aislan Nonato/iFato
Time titular do Itaporã contra o Aquidauanense.. Foto por Aislan Nonato/iFato

O duelo deste sábado (31) no estádio Chavinha, às 16h, entre Itaporã e Operário pode confirmar uma das equipes na Série A de 2016. Para isso, o jogo terá que ter um vencedor e ainda contar com uma derrota do Aquidauanense no domingo para o Maracaju no estádio Loucão.

Tanto Itaporã, quanto Operário tem sete pontos no quadrangular final do Campeonato Estadual Série B. O Aquidauanense tem apenas três o Maracaju ainda não pontuou.

A conta da classificação antecipada é simples. O vencedor no Chavinha iria para 10 e em caso de vitória do MAC, o terceiro e quarto colocados ficariam com três, abrindo assim, sete pontos de vantagem e restando apenas seis em disputa.

Porém, o discurso no Itaporã é de pensar somente no adversário deste sábado. Segundo o treinador Nei César é preciso dar um passo de cada vez e desta forma conquistar os objetivos na competição.

“Tivemos um confronto muito difícil no primeiro jogo do quadrangular quando empatamos com eles [Operário] em Rio Brilhante. Sabemos da qualidade que lá existe e por isso precisamos se dedicar ao máximo para fazer o dever de casa e dar mais um passo importante”, disse o treinador Nei César.

Além do jogo citado, os times também fizeram um amistoso antes da Série B e também ficaram no empate, desta vez no estádio Chavinha, palco do jogo deste sábado.

A grande novidade no time de Nei César deve ser a volta do atacante Leandrinho que já marcou três gols no campeonato. O jogador estava se recuperando de um problema muscular e ficou de fora do último jogo diante do Maracaju. Se tiver em condições de jogo, o natural seria voltar ao time titular no lugar de Sadan, substituto imediato de Leandrinho e que também tem três gols nesta Série B.

PÚBLICO
O Itaporã antecipou o jogo contra o Operário de domingo para sábado em busca de ter casa cheia. Há uma grande expectativa da diretoria e elenco em ver o estádio Chavinha lotado para empurrar o time na busca do acesso e do título da Segundona de Mato Grosso do Sul.

Os ingressos seguem ao valor de R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do estádio até o momento antes do cofronto.

Este será o jogo que abre o returno da Série B e depois restarão apenas mais dois compromissos até se conhecer o campeão e o vice que garantem o acesso para a elite do futebol no estado.

 

Fonte: Renato Giansante, da Assessoria do Itaporã FC

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.