Itaporã se prepara para jogar com líder e se manter no G2
A boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro parece não ser o suficiente para sensibilizar empresários e torcedores do Itaporã para apoiar o time. Com problemas financeiros, o clube pode até desistir de seguir na competição após a partida contra o Brasiliense-DF, líder do Grupo A5, se não conseguir renda suficiente para começar a quitar o débito com os jogadores. Apesar disso, a única preocupação no momento, segundo os próprios atletas, é conquistar mais três pontos em casa.
Dentro de campo, o técnico Denilson Rafaine tem dois problemas para solucionar. Expulso na vitória sobre o Estrela do Norte-ES na última rodada, o volante Rômulo é desfalque certo. Além dele, o atacante Fágner Lins, que deixou esse mesmo jogo ainda no primeiro tempo devido uma pancada no joelho, é dúvida. No lugar de Rômulo, Rennan, que também é canhoto como o titular, é o mais cotado para entrar, enquanto no ataque, Joel, que entrou durante o último jogo, deve seguir entre os titulares. Essa será a primeira vez que Denilson terá que mexer no time que vinha saindo jogando desde o início do Brasileiro.
Mas se nas quatro linhas os problemas são solucionáveis, fora delas a situação é crítica. O clube não recebeu o apoio que esperava para a disputa da competição nacional e as contas estão todas vencidas, principalmente os salários dos jogadores. "Essa é nossa maior preocupação. Infelizmente empresários que poderiam nos ajudar confundem o clube como uma extensão da prefeitura e uma coisa não tem nada a ver com a outra", lamenta Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do Itaporã. Segundo ele, se uma solução não for viabilizada até a próxima segunda-feira, abandonar o Brasileiro deverá ser o caminho. "Infelizmente não tem como gastar mais do que já gastamos do próprio bolso e não podemos exigir mais desses jogadores que estão nos ajudando o máximo que podem", explica.
Pelo lado dos jogadores, o capitão Alex Cruz admite a existência do problema, mas afirma que isso não vai influenciar no empenho dos jogadores no domingo. “Claro que esse problema é real e deixa todos preocupados. Mas nós já conversamos e deixamos claro que faremos de tudo para nos manter na zona de classificação neste domingo, mesmo contra o Brasiliense. Depois vamos ver o que pode ser feito”.
Uma luz no fim do túnel do Itaporã acenderia com uma boa presença de público na partida deste domingo. De acordo com acerto prévio entre jogadores e diretoria, a renda obtida seria exclusivamente para quitar parte dessa dívida, o que daria um prazo um pouco maior para que a diretoria buscasse apoiadores. "É o mínimo que podemos fazer pelos jogadores neste momento. Mas vamos continuar tentando para não jogar fora uma possibilidade tão boa de, pela primeira vez, classificar um time do Mato Grosso do Sul pelo menos para a segunda fase da Série D", conclui o dirigente.
Arbitragem
A arbitragem escolhida pela CBF para a partida entre Itaporã e Brasiliense é toda paranaense. O árbitro será Antônio Denival de Morais, auxiliado por Luiz Henrique Souza Santos Renesto e Marcos Rogério da Silva. O sul-mato-grossense Thiago de Alencar Gonzaga é o quarto árbitro.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.