Itaporã vence Aquidauanense e assume liderança na fase final da Série B

18/10/2015 22:22 Esporte

Na Série B do Campeonato Estadual tinha um invicto, não tem mais. Neste domingo, no Estádio Chavinha, pela segunda rodada do quadrangular final, o Itaporã recebeu o Aquidauanense, melhor campanha da competição, e fez valer o fator de jogar em casa, ser o primeiro time a bater o Azulão ao marcar 2 a 0, um gol em cada tempo da partida.

A vitória levou o Itaporã para a liderança do quadrangular final, com quatro pontos nos dois jogos disputados e para o Aquidauanense, a derrota custou mais do que apenas perder a invencibilidade. O time caiu da ponta para a terceira posição com os três pontos que possui e saiu da zona de acesso para a Série B, já que no outro jogo da rodada, o Operário venceu o Maracaju por 1 a 0 no Estádio Loucão e também somou quatro pontos. O MAC, sem pontos, segura a lanterna.

Em campo, as primeira chances da partida foram do Azulão que poderia abrir o placar aos 15 minutos após Danilo cruzar pela direita e Wesley desviar já na pequena área e acertar a trave do goleiro Fernando Hilário. No minuto seguinte, Uélison Santana foi lançado pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas para fora. A resposta do Itaporã veio aos 22 minutos com Tutinha que recebeu lançamento de Calado e, de frente com Juninho, acertou a trave direita do goleiro.

Aos 27 minutos, Juninho não teve a mesma sorte. Falta da intermediária e Calado assumiu a responsabilidade da cobrança. O meia acertou uma bomba no ângulo direito do goleiro que foi para a bola, mas não evitou o primeiro gol do jogo. Em seguida, Kéverson teve a chance do empate também com uma falta próxima à área, mas Fernando Hilário defendeu parcialmente para a zaga afastar em seguida e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima.

Na etapa final as chances seguiram com o Itaporã que buscava o segundo gol e conseguia evitar as jogadas de ataque do adversário. Buru poderia ter marcado aos dez minutos ao arriscar de fora da área, mas Juninho defendeu com segurança. Depois, Calado cobrou falta na área e mais uma vez o goleiro do Aquidauanense não deu chances ao ataque adversário.

Aos 25 minutos, nova falta para o Itaporã pela direita. Desta vez quem cobrou foi Sadan e o volante Buru apareceu no segundo pau para cabecear no contra-pé de Juninho que ainda viu a bola bater na trave antes de morrer no fundo da rede. O gol deu a tranquilidade que o time precisava para levar a vantagem até o fim, conquistar os três pontos e tirar a liderança do adversário.

A terceira rodada está marcada para o próximo domingo (25). O líder Itaporã vai ao Estádio Loucão jogar contra o lanterna Maracaju no jogo das 16h. Um pouco mais tarde, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, Operário e Aquidauanense fazem jogo que vale disputa direta por lugar na zona de classificação para a Série A 2016.


Sequência de imagens da falta batida pelo meio-campo Calado (camisa 10) que resultou no primeiro gol do Itaporã. Fotos por Aislan Nonato/iFato

 

 

Fonte: Rogério Vidmantas, da Gazeta MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.