Itaporã vence o MAC e segue líder

25/10/2015 22:43 Esporte
Maracaju e Itaporã no jogo pela primeira fase da Série B.. Foto por Renato Giansante/Itaporã FC
Maracaju e Itaporã no jogo pela primeira fase da Série B.. Foto por Renato Giansante/Itaporã FC

O Itaporã deu mais um passo importante em busca do acesso para a Série A do Campeonato Sul-mato-grossense. Jogando em Maracaju na tarde deste domingo, os Vermelhinhos venceram o time da casa por 3 a 1 e fechou o turno do quadrangular final da Série B na liderança.

Mesmo com a ausência do artilheiro Leandrinho que segue em recuperação após contusão muscular, o time impôs o ritmo forte e vingou a única derrota sofrida na competição, quando ainda no primeiro turno, perdeu por 2 a 1 de virada no mesmo estádio Loucão.

Precisando do resultado positivo, o Maracaju começou o jogo pressionando e buscou por algumas vezes o gol. Aos poucos, o Itaporã foi equilibrando com jogadas ofensivas bem trabalhadas e na primeira oportunidade, não desperdiçou.  O lateral Renato recebeu pela ponta direita, passou pelo defensor e cruzou para Tutinha que completou para o gol.

Com o gol, o Itaporã viu o rival se perder com mudanças táticas que não surtiram efeito esperado e com excesso de erros de passes.  O placar do primeiro tempo terminou em 0 a 1.

O Maracaju voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao empate aos 11 minutos com Pablo. Porém, dois minutos depois, Tutinha fez grande jogada, ganhou de Tocantins e cruzou para Sadan empurrar para o gol e colocar de novo o Itaporã a frente do placar. Após o gol, muita confusão devido a reclamação do time da casa em um possível impedimento de Tutinha.

Depois de três minutos de paralisação, o Itaporã administrou bem a vantagem e se fechou. Ainda houve tempo para Jô aumentar o placar em cobrança de falta aos 43 minutos.

“Feliz pelo resultado, ficamos devendo um pouco, mas acertamos o que estava errado e conseguimos sair com a vitória”, disse o volante do Itaporã Buru.

Invicto no quadrangular, o técnico Néi César comemorou o resultado fora de casa.  “É importante somar pontos fora de casa. Sabíamos do valor desse jogo contra um adversário perigoso e conseguimos fazer o nosso objetivo. Demos mais um passo importante, mas ainda restam nove pontos em jogo e vamos manter o foco”, analisou o treinador Nei César.

O Itaporã lidera com sete pontos em três jogos disputados e volta a campo no próximo final de semana em seu estádio contra o Operário. Já o MAC segue na lanterna sem nenhum ponto neste quadrangular e busca somar os primeiros pontos também em casa no final de semana contra o Aquidauanense.

 

Fonte: Renato Giansante, da Assessoria do Itaporã FC

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.