Judoca de MS leva ouro no Pan-Americano e conquista vaga para Mundial

Atleta do Estado venceu três lutas na competição realizada em Cali, na Colômbia. Resultado a levará para o Cazaquistão
22/07/2019 19:34 Esporte
Alexia Vitória Nascimento exibe medalha conquistada na Colômbia (Foto: Divulgação)
Alexia Vitória Nascimento exibe medalha conquistada na Colômbia (Foto: Divulgação)

A sul-mato-grossense Alexia Vitória Nascimento conquistou o título do Campeonato Pan-Americano sub-18 de judô, realizado em Cali, na Colômbia, resultado que a levou para o Mundial da categoria.

Foram três lutas até chegar à medalha de ouro na categoria -48 kg. A primeira vitória foi sobre a colombiana Erika Jara. Na semifinal enfrentou outra anfitriã, Maryury Urena Parra. A final foi disputada contra a peruana Noemi Orneta, terminando com vitória brasileira.

Com o título, Alexia representará o Brasil no Mundial sub-18 em Almaty, no Cazaquistão, marcado para setembro. A atleta representa a Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande.

Ao todo, o Brasil conquistou 15 medalhas na competição colombiana, sendo 9 de ouro, 3 de prata e outras 3 de bronze. Participaram do Pan-Americano 170 judocas de 20 países.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.