Júlio César chora antes de pênaltis e se redime de 2010

28/06/2014 15:26 Esporte
Júlio César teve tarde decisiva no Mineirão. Foto: Dylan Martinez / Reuters
Júlio César teve tarde decisiva no Mineirão. Foto: Dylan Martinez / Reuters

Antes de David Luiz abrir as cobranças de pênalti no Estádio Mineirão, o goleiro Júlio César já caiu em lágrimas. Era a certeza de que teria a chance de uma redenção de 2010, quando falhou em um dos gols que garantiu a Holanda na semifinal daquele Mundial. Foi apenas a antecipação de um choro de alegria por ajudar na vitória nos pênaltis por 3 a 2 com duas defesas.

Logo na primeira tentativa chilena, Júlio César apareceu. O chute de Pinilla foi no meio do gol, mas o camisa 12 teve a presença de espírito de ficar mais no centro, espalmando. David Luiz tinha aberto a contagem para o Brasil, mas na sequência Willian perdeu, igualando a disputa.

Mas Júlio César estava inspirado. Mesmo com o melhor jogador do Chile, Aléxis Sanchez, na marca do pênalti, pulou no canto direito e fez uma defesa, mesmo em um cobrança muito bem efetuada. O Brasil voltava a ter vantagem.

Os chutes de Aránguiz e Dias ele não conseguiu pegar. Como Hulk errou e Neymar fez o seu, Júlio César voltou à meta com 3 a 2 para o Brasil e a chance de completar a sua redenção. Jara cobrou, o goleiro foi no canto certo e a bola explodiu na trave. A vaga nas quartas estava garantida.

Em 2004, Júlio César já havia sido fundamental para a vitória brasileira na Copa América, pegando um pênalti de D’Alessandro na final contra Argentina. Neste sábado, ainda foi importante ao defender uma cabeçada à queima-roupa ao final do segundo tempo.

A torcida, em coro, gritou o nome do goleiro durante todas as cobranças de pênaltis, mas Júlio César sabe que ainda falta muito para uma redenção completa. Já nas quartas de final ele entrará como herói, sem poder dar espaço para uma nova vilania em Copas.

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.