Karateca de Corumbá fatura medalha de bronze no Pan-Americano

Sul-mato-grossense disputou quatro rodadas, vencendo lutadores da Venezuela, Equador e Peru
26/08/2018 21:22 Esporte
Júlio César com a medalha de bronze conquistada no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)
Júlio César com a medalha de bronze conquistada no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Júlio César Mendonça Garcia, de 13 anos, está retornando para sua casa, em Corumbá – a 419 km de Campo Grande –, com a medalha de bronze do Campeonato Pan-Americano de Karatê Olímpico. A competição foi realizada no Rio de Janeiro.

O sul-mato-grossense disputou quatro rodadas, vencendo lutadores da Venezuela e Equador. Na semifinal perdeu para os Estados Unidos, porém ficou com o bronze ao derrotar o representante do Peru.

Júlio foi campeão no ano passado em Buenos Aires e disse ao Campo Grande News que esperava um resultado melhor. Ainda assim exaltou a medalha conquistada.

“A competição foi bem difícil. O nível técnico da competição foi bem alto, pensei que chegaria pelo menos na final, mas não foi dessa vez”, disse. O lutador avalia que a dificuldade na competição aumentou depois de um ano.

Júlio também ostenta os títulos de tricampeão brasileiro nacional, tetracampeão brasileiro regional e a Copa Arnold Classic.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.