LeBron iguala recorde de Jordan e mantém os Cavs na terceira posição no Leste
LeBron James faz o arremesso no confronto com os Hornets (Foto: Sam Sharpe-USA TODAY Sports/Reuters)
LeBron James igualou um dos mais impressionantes recordes da NBA, a liga americana de basquete. Na vitória do Cleveland Cavaliers por 118 a 105 sobre o Charlotte Hornets, fora de casa, ele marcou 41 pontos e chegou a 866 jogos seguidos na temporada regular com 10 ou mais pontos, mesma marca de Michael Jordan. Agora, poderá se tornar o recordista isolado na sexta-feira, quando terá pela frente o New Orleans Pelicans.
O recorde foi alcançado justamente contra a franquia da qual Michael Jordan é o dono. Aos 33 anos e em sua 15ª temporada, LeBron ainda comandou o time em quadra com 10 rebotes e oito assistências, deixando a quadra com pouco mais de um minuto para o fim aos gritos de MVP. Ele mesmo já disse que votaria nele para receber o prêmio.
O feito de LeBron aconteceu ainda no segundo quarto do jogo. Ele aproveitou um belo passe de JR Smith para fazer uma de suas muitas enterradas no jogo. Ele fez 16 pontos no período, quando os Cavaliers consolidaram a liderança no jogo.
O resultado manteve os Cavaliers na terceira colocação da Conferência Leste, perseguido de perto, principalmente, pelo Philadelphia 76ers. JR Smith colaborou de forma importante para o time, saindo do banco de reservas para marcar 19 pontos, com cinco rebotes, três assistências e três roubadas de bola.
Nesse jogo, os Cavaliers não puderam contar com Kevin Love. Ele perdeu um dente no confronto com o Miami Heat, na terça-feira, e entrou no protocolo de concussão da NBA. Ainda não se sabe se estará disponível para o jogo contra os Pelicans.
Para os Hornets, ficou o consolo de observar de perto a história. Kemba Walker terminou o jogo com 21 pontos e se tornou o maior cestinha da história da franquia com 9.841 pontos, superando Dell Curry, pai de Stephen Curry, com 9.839.
Campanhas
Hornets: 34v, 42d (10º do Leste)
Cavaliers: 45v, 30d (3º do Leste)
Próximos jogos
Hornets: contra os Wizards, sábado, em Washington
Cavaliers: contra os Pelicans, sexta-feira, em Cleveland
Nets batem o Magic
Em um jogo sem influência na classificação para os playoffs, o Brooklyn Nets venceu por 111 a 104 o Orlando Magic, nesta quarta-feira, fora de casa. Sete jogadores do time fizeram 10 ou mais pontos, liderados por D'Angelo Russell, com 16, além de 12 assistências e cinco rebotes.
Campanhas
Magic: 22v, 52d (14º do Leste)
Nets: 24v, 51d (13º do Leste)
Próximos jogos
Magic: contra os Bulls, sexta-feira, em Orlando
Nets: contra o Heat, sábado, em Miami
Embiid se machuca, mas Sixers vencem
Mesmo tendo perdido Joel Embiid, com uma contusão na face ainda no segundo quarto, o Philadelphia 76ers venceu por 118 a 101 o New York Knicks, fora de casa. Foi a oitava vitória seguida. Dario Saric marcou 26 pontos, pegou 14 rebotes e deu cinco assistências. Ben Simmons somou 13 pontos, 10 assistências e oito rebotes.
Campanhas
Sixers: 44v, 30d (4º do Leste)
Knicks: 27v, 49d (11º do Leste)
Próximos jogos
Sixers: contra os Hawks, sexta-feira, em Atlanta
Knicks: contra os Pistons, sábado, em Nova York
Blazers sofrem sem Lillard
Sem Damian Lillard, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, o Portland Trail Blazers perdeu por 108 a 103 para o Memphis Grizzlies, fora de casa, nesta quarta-feira. Em sua estreia na temporada, MarShon Brook saiu do banco para fazer 21 pontos e liderar o time na vitória. Pelos Blazers, CJ McCollum somou 42 pontos.
Campanhas
Grizzlies: 21v, 54d (14º do Oeste)
Blazers: 46v, 29d (3º do Oeste)
Próximos jogos
Grizzlies: contra o Jazz, sexta-feira, em Salt Lake
Blazers: contra os Clippers, sexta-feira, em Portland
Towns bate recorde nos Timberwolves
Karl-Anthony Towns marcou 56 pontos e bateu o recorde de pontos em um jogo na história do Minnesota Timberwolves, garantindo a vitória por 126 a 114 sobre o Atlanta Hawks, em casa, nesta quarta-feira. A marca anterior pertencia a Mo Williams (52 pontos). O jogador ainda pegou 15 rebotes e deu quatro assistências.
Campanhas
Timberwolves: 43v, 33d (8º do Oeste)
Hawks: 21v, 54d (15º do Leste)
Próximos jogos
Timberwolves: contra os Mavericks, sexta-feira, em Dallas
Hawks: contra os Sixers, sexta-feira, em Atlanta
Fonte: Globo Esporte
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.