Lewis Hamilton supera rivais e vai largar na frente no GP da Inglaterra

Piloto teve complicações no circuito mas conseguiu superar dificuldades, e agora lidera campeonato com cinco pontos de vantagem
01/08/2020 16:17 Esporte
Lewis Hamilton durante prova no circuito de Silverstone (Foto: Pool/2020 Pool)
Lewis Hamilton durante prova no circuito de Silverstone (Foto: Pool/2020 Pool)

Lewis Hamilton, hexacampeão de Fórmula 1, foi surpreendido na segunda bateria (Q2) mas conseguiu superar as dificuldades depois de rodar na pista durante treino classificatório nesta manhã (dia 1º) no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha.

Mesmo com bandeira vermelha, o piloto garantiu pole position para o GP (Grand Prix) da competição, fazendo o tempo de 1min 24s 303 e superando o colega de equipe Valtteri Bottas, que ficou em segundo, com 313 centésimos a mais para largar na primeira posição da corrida de amanhã (2), prevista para acontecer às 9h10 (horário de MS).

Com mais de 1 segundo de diferença para Hamilton, a segunda fila ficou com Max Verstappen, da Red Bull, com o terceiro melhor tempo, e Charles Leclerc, da Ferrari, em quarto lugar. Já Sebastian Vettel, também da Ferrari, foi o mais lento da terceira bateria (Q3) e vai largar apenas na décima posição.

O piloto Nico Hulkenberg voltou ao cockpit de um veículo de F1 depois de oito meses, substituindo às pressas Sergio Perez, que está com covid-19, mas não conseguiu bons resultados e vai largar apenas em 13º com a Racing Point, um dos melhores carros.

Fonte: Guilherme Correia / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.