MS contará com 113 participantes nas Paralimpíadas Escolares Nacionais

Jovens de 12 a 17 anos, com deficiência física, visual e intelectual que estejam matriculadas em escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) estão aptos a participarem da competição através da Secretaria de Esportes do Estado
11/09/2018 14:16 Esporte
Delegação composta por 77 atletas e 36 staffs representará o Estado na 12ª Edição do evento em São Paulo - Crédito: Divulgação
Delegação composta por 77 atletas e 36 staffs representará o Estado na 12ª Edição do evento em São Paulo - Crédito: Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já recebeu as inscrições de vinte e duas Unidades da Federação para as Paralimpíadas Escolares 2018, maior evento para atletas em idade escolar do mundo. As competições acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 19 a 24 de novembro.

Mato Grosso do Sul está na lista dos estados que assinaram o termo de adesão para participar dos jogos juntamente com o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins. 

Jovens de 12 a 17 anos, com deficiência física, visual e intelectual que estejam matriculadas em escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) estão aptos a participarem da competição através da Secretaria de Esportes do Estado.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulga nesta terça (11.09) a lista dos classificados para a 12ª Edição dos Jogos Paralímpicos Brasileiros.

A delegação do MS contará com 113 pessoas: 77 atletas e 36 staffs, disputando medalhas em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas 3x3, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa e natação.

Ao todo, serão oferecidas onze modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas 3x3, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

Desde suas primeiras edições, as Paralimpíadas Escolares revelam talentos do movimento paralímpico brasileiro. Participaram desta competição os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, Petrúcio Ferreira, recordista mundial em 2017 nos 100m (classe T47) e tantos outros.

Fonte: Fundesporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.