Nadadores de MS voltam de Natal com 7 medalhas na bagagem

Competição teve início no dia 12 de novembro e vai até 26 com disputas em 14 modalidades
16/11/2018 17:14 Esporte
Nadadores de MS exibem medalhas obtidas em Natal (Foto: Rosa Maria Borges)
Nadadores de MS exibem medalhas obtidas em Natal (Foto: Rosa Maria Borges)

A delegação de Mato Grosso do Sul retornou de Natal, onde acontecem os Jogos Escolares da Juventude, com 7 medalhas. Foram obtidas 3 medalhas de ouro, 1 de prata e outras 3 de bronze na competição destinada para atletas entre 12 e 17 anos.

Os nadadores do Estado desembarcaram nesta sexta-feira (16) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As medalhas douradas foram conquistadas por Júlia Freitas (200m medley), Pedro Pena (100m costas) e Gabriela Cardoso (100m livre). Júlia Freitas obteve a prata na prova de 100m costas.

O time do Estado ainda faturou o bronze com Robson Lima (50m livre) e nas provas de revezamento 4x50m livre com Gabriela Cardoso, Vitória Vilela, Rafaela Teixeira e Eduarda Santos, e nos 4x50m estilos com Pedro Pena, Luiz Henrique Ferreira, Caio França e Robson Lima. O Estado ainda terminou quatro provas em 4º lugar e outras duas provas com o 6º lugar.

A nadadora Gabriela Cardoso não poderá mais disputar a competição e se despede com as duas medalhas. “São resultados de muitos treinos. O ciclo fechou e outras oportunidades se abrem, com novas metas, objetivos. Temos que treinar mais, continuar focada, foi bom, mas pode ser melhor. Tem mais campeonatos no fim do ano. Depois vem os Jogos Universitários”, disse.

Ao desembarcar na Capital, Júlia Freitas disse que as medalhas representam a realização de um sonho. “Representam um sonho realizado desde pequeno. Os treinos deram bons resultados”, afirmou à nadadora.

O técnico Durval Barbosa exalta o resultado obtido pelo Estado na competição nacional. “Foi a melhor participação que já tive como técnico dessa garotada. Resultados muito bons, 7 medalhas que quase foram 11”, afirma.

O Estado foi representado por 32 nadadores. Os próximos compromissos serão a etapa do Estadual na semana que vem e os Campeonatos Brasileiros Infantil, em Vitória; Júnior, em São Paulo; e Juvenil, em Porto Alegre.

A competição teve início no dia 12 de novembro e vai até 26 com disputas em 14 modalidades.

Colaborou Ademar Cardoso

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.