Palmeiras bate Piauí, mantém 100%, mas depende de vitória para avançar
O Palmeiras continua devendo nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo vencendo o Piauí nesta terça-feira, por 3 a 2, o atual vice-campeão brasileiro Sub-20 decepcionou os torcedores palestrinos que foram em bom número ao estádio Luisão, em São Carlos, a espera de uma goleada.
O resultado manteve o Verdão na segunda colocação do Grupo H, atrás dos são-carlenses no critério saldo de gols - seis contra dois -, e obriga o time do técnico Diogo Giacomini a vencer a Águia da Central nesta sexta-feira, às 19h, no mesmo estádio Luisão, casa do São Carlos.
O Palmeiras teve mais posse de bola, controlou o meio-campo durante a maior parte do tempo, mas não soube aproveitar as chances criadas para fazer um resultado mais dilatado. Tanto que, para abrir o placar, o zagueiro Dênis precisou dar uma 'mãozinha'. O jogador do Piauí cortou um cruzamento com o braço, dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o atacante Erik converteu, aos 13 minutos.
Atrás no marcador e sem muitas responsabilidades, o Piauí começou a se arriscar mais no ataque e em um lance que parecia tranquilo para a defesa palmeirense, o zagueiro Thiago Martins perdeu a bola. Silas aproveitou cruzamento da direita e empatou a partida, aos 37 minutos.
Ainda na primeira etapa, o Palmeiras voltou a ficar a frente no marcador. Taylor recebeu na entrada da área e tocou para Christopher, que dominou e bateu rasteiro, aos 44 minutos.
Com dois gols de saldo, contra seis do líder São Carlos, o Palmeiras começou o segundo tempo pressionando e, logo aos 3 minutos, fez mais um. Matheus Muller cruzou da esquerda, Erik dominou para trás e Caio Cezar, de primeira, arrematou para o gol, sem chances para o goleiro Joel.
A torcida se animou nas arquibancadas do Luisão, vendo a possibilidade de o time golear e assumir a liderança do Grupo H. Porém, aos 31 minutos, o atacante do Piauí Lucas Marques aproveitou uma bola enfiada em profundidade e bateu cruzado. O goleiro Vinícius ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Antes do final da partida, tanto Piauí quanto Palmeiras chegaram com perigo. Erik, aos 40 minutos, recebeu passe dentro da área, mas o camisa 9 chutou por cima do travessão.
Fonte: Globo Esporte
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.