Palmeiras chega a acordo com o Nacional por Viña; veja detalhes que ainda impedem anúncio

Clube uruguaio negocia para ter o lateral em campo pela última vez
31/01/2020 11:23 Esporte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Palmeiras chegou a um acordo com o Nacional, do Uruguai, pela contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, de 22 anos. Ele deve ser o primeiro reforço do clube para a temporada.

As diretorias ainda tratam alguns detalhes finais antes do anúncio de ambos os lados. O principal deles é o desejo do Nacional para que Viña esteja em campo na partida deste sábado, contra o Liverpool, pela Supercopa Uruguaia.

Na visão do Palmeiras, seria arriscado o atleta atuar no confronto, sobretudo pelo risco de lesões, o que prejudicaria o acerto. Nas conversas, o clube cita o exemplo do que fez com Matheus Fernandes, afastado até dos treinos com bola nas últimas semanas enquanto não fechava a negociação com o Barcelona. A tendência, porém, é que o lateral esteja em campo e faça sua despedida do Nacional neste sábado.

A expectativa é que o acerto seja sacramentado ainda nesta sexta-feira. Nas redes sociais, a mãe do jogador, Gabriela Susperreguy, já fez um post de agradecimento ao Nacional e respondeu a torcedores do Palmeiras que deram as boas-vindas à família.

Embora a negociação tenha vazado apenas nos útlimos dias, o Palmeiras já trata com o clube uruguaio há algumas semanas. O clube, inclusive, tinha a concorrência do Milan, da Itália, que também chegou a fazer proposta pelo jogador.

Matías Viña foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Uruguaio e chega para reforçar um setor criticado pelos torcedores. Atualmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Victor Luis, Diogo Barbosa e o garoto Lucas Esteves para a posição.

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.