Palmeiras exerce direito e compra Leandro do Grêmio, diz agente

07/01/2014 20:12 Esporte
Leandro, do Palmeiras. Fox Sports
Leandro, do Palmeiras. Fox Sports

A novela Leandro acabou com final feliz para o Palmeiras. Na tarde desta terça-feira, o clube paulista exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do atacante. A confirmação veio pelo empresário Gilmar Veloz.

– Pelo que sei, o Palmeiras vai exercer a ação de compra. É a intenção do (José Carlos) Brunoro (diretor executivo). Hoje era o último dia para isso. O Palmeiras vai pagar. Já está definido – afirma o empresário.

A ideia inicial da diretoria do Verdão era de prolongar o empréstimo para outra temporada. No entanto, o Palmeiras conseguiu apoio de um grupo de investidores para bancar os 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) para contratar o atacante definitivamente. Assim, Leandro nem viajou para a capital gaúcha e não se reapresentará ao Tricolor nesta quarta-feira.

Brunoro viajou a Porto Alegre nesta terça-feira para fechar a transação e definir os detalhes finais com a diretoria do Grêmio. Até o final desta terça, porém, a direção do time gaúcho não se pronunciou sobre Leandro, assim como a do Palmeiras, como de praxe em todas negociações.
Leandro estava emprestado até o final de dezembro ao clube paulista. Artilheiro do Palmeiras na última temporada, com 19 gols, a permanência do atleta se tornou uma das prioridades do técnico Gilson Kleina. Ele chegou ao Verdão em fevereiro de 2013, envolvido na negociação que levou Hernán Barcos para Porto Alegre. O clube tinha a opção unilateral para renovar seu empréstimo por mais um ano, mas não houve acerto salarial. Com a compra definitiva, seu contrato será maior e com vencimentos viáveis ao Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.