Palmeiras supera desfalques, mostra elenco de Série A e sai na frente do Atlético-PR

21/08/2013 22:36 Esporte
Palmeiras teve que jogar com três volantes por causa de problema que surgiu em cima da hora. Foto: Bruno Santos / Terra
Palmeiras teve que jogar com três volantes por causa de problema que surgiu em cima da hora. Foto: Bruno Santos / Terra

O Palmeiras superou seus desfalques e demonstrou a força do elenco ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela partida de ida do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Vilson, nos primeiros minutos de jogo.

O time alviverde entrou em campo sem Valvidia, lesionado. Além do camisa 10, também perdeu o atacante Leandro, que foi cortado de última hora por causa de uma lombalgia. Ele chegou com o time ao Pacaembu, mas exames feitos no vestiário alviverde decretaram seu corte. Desta maneira, Kleina voltou atrás em sua ideia de jogar com três atacantes e promoveu a entrada do volante Charles.

No entanto, a alteração não diminuiu o poder de fogo do Palmeiras, que saiu na frente do Atlético-PR em sua busca pela classificação. Atual campeão do torneio, havia uma certa desconfiança em como o time do Palestra Itália iria se comportar diante de um adversário que está indo bem na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o objetivo de Gilson Kleina, que era vencer sem tomar gols, foi alcançado. A torcida saiu do Pacaembu satisfeita com a resposta. Agora, já são 12 jogos sem derrota: onze vitórias e um empate.

Pelo lado do Atlético-PR, o resultado interrompe uma sequência positiva de oito jogos. Na quinta colocação no Brasileiro, o time ainda não havia perdido desde a chegada do técnico Vagner Mancini. A equipe não contou com o veterano Paulo Baier, poupado do jogo por cansaço.

O Palmeiras começou a partida de forma elétrica. Assim como queria o treinador Gilson Kleina, o time partiu para cima desde o apito inicial. A blitz funcionou e a equipe alviverde abriu o placar logo aos 3min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Vilson subiu livre de marcação para abrir o placar no Pacaembu.

Atordoado, o Atlético-PR errava demais na saída de bola e, antes dos 15 minutos de jogo, cedeu ao menos mais duas chances para o Palmeiras ampliar o marcador. O time da casa, no entanto, não aproveitou. Passado o nervosismo, os paranaenses conseguiram equilibrar um pouco mais o confronto.

A única chance real de empate do Atlético-PR só aconteceu aos 34min, quando o atacante  Dellatorre cortou a marcação na entrada da área e chutou forte, para excelente defesa do goleiro Fernando Prass, com os pés. Desta forma, o time alviverde foi para o vestiário com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, embora o Palmeiras ainda tivesse mais volume de jogo, o Atlético-PR começou a sir mais para o ataque. Por duas vezes a equipe visitante teve a chance de empatar, primeiro com Éverton, depois com Dellatorre. Porém, em ambos os casos a pontaria não ajudou. Preocupado, Kleina sacou Charles e colocou o uruguaio Eguren, para ganhar fôlego na marcação.

Depois disso, o Palmeiras passou a administrar a partida. Bem postado em campo, esperava o erro do adversário para sair no contra-ataque. O Atlético-PR, por sua vez, não conseguiu articular grandes jogadas ofensivas. Desta forma, a equipe alviverde saiu do campo com a vitória pelo placar mínimo.


As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (28), em Curitiba. A partida começa às 21h50 (de Brasília), na Vila Capanema. O vencedor do "mata-mata" enfrenta nas quartas de final o vencedor de Internacional e Salgueiro (PE). Ao Palmeiras, basta um empate para se classificar, ou até mesmo uma derrota por um gol, desde que seja de 2 a 1 para cima. Já o Atlético-PR precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.